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Clássico : Resident Evil 3
Curioso
 
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Distrito Federal
#  Clássico : Resident Evil 3
[img]hide:aHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvcmVzaWRlbnQtZXZpbC0zLW5lbWVzaXMtYnJhZC1oZWFkLWRlYWQtd2FsbHBhcGVyLmpwZw==[/img] Tenho um carinho especial com a franquia Resident Evil , foi esse jogo que me apresentou ao gênero de zumbi , que hoje em dia é está mais do que saturado devido as inúmeras produções e é claro devido ao sucesso do seriado The Walking Dead. O que me fascinou a primeira vista foi o aspecto cinematográfico do jogo , agora temos uma narrativa acontecendo e sim temos personagens com o qual nós importamos. Ou elementos interessante é a maneira como é apresentado os zumbis que são uma consequência de um vírus desenvolvido pela empresa farmacêutica Umbrella que estão tentando criar uma vacina que reanimasse tecidos mortos . [img]hide:aHR0cHM6Ly9wZWFudXRidXR0ZXJqYW1tYXRpbWUuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE1LzAxL2JpbzNiLmpwZw==[/img] A história de Resident Evil 3 se passa logo após os eventos do segundo jogo (duhh) , mais uma vez estamos na pele Jill Valentine , oficial condecorada da Stars que passou por um inferno na mansão da montanha Arkley , agora ela luta por sua sobrevivência em Racoon City , uma cidade repleta de monstros , zumbis e ainda o implacável Nêmesis , arma biológica criada para eliminar os últimos membros da Stars que sabem tudo a respeito da operações ilícitas que a Umbrella financiou . Os becos de Racoon City são estreitos e repletos de caos, são carros pegando fogo , estilhaços de vidro e barricadas por todos os lugares , um ambientação bem detalhada que mostra o desespero das pessoas que lutaram por suas vidas no ataque contra os monstros , isso porque os inimigos não se resumem a zumbis , temos cachorros , Brain Suckers , corvos e Lickers . Um coisa que realçava a imaginação na hora de jogar é que os inimigos logo após serem mortos não desapareciam de repente, isso só aconteciam quando revistávamos um cenário dando uma impressão de que que criatura ainda estava viva , aliás Resident Evil é uma aula de como revistar cenários, fora o fator de que o jogo não era divido em capítulos nem em missões , tudo acontecia de uma vez só, claro que os loadings eram brilhantemente escondidos com a animação da portas abrindo , algo que auxiliava na hora de criar a tensão a cada cenário novo , eu sempre ficava com a sensação de o que eu vou encontrar atrás dessa porta ?! Nêmesis também era uma ameaça à altura, do nível do exterminador do futuro, isso porque ele era invencível, você enfrenta ele diversas vezes durante o jogo , e sempre em momentos inoportunos , e mesmo na modalidade Easy era um pouco difícil de enfrentar ele , só a ideia de ter algo indestrutível , que persegue você o jogo inteiro querendo ter matar me deixava tenso , e ele também podia atravessar portas , o que tornava a fuga ainda mais desesperada .E como falei anteriormente , a atmosfera de Racoon City é claustrofóbica , com seus becos apertados e pouco amistosos , um ambiente bem hostil. Para quebrar o clima de tensão , ou para aumentar , o jogo era recheado de puzzles para serem resolvidos , são portas que precisam de uma peça para serem abertas , enigmas ocultos ou aparelhos com sequencias para serem ativadas , uma excelente saída para quebrar o clima de terror do jogo.Uma das novidades ficava por conta de decisões que você fazia durante o jogo , a tela fica em negativo e duas opções aparecem como lute com o Nêmesis ou fuja pela porta , escolhas que alteravam o curso da historia .Havia também o novo sistema de criação de munição no qual você combinava pólvoras para obter diferentes tipos de recargas . [img]hide:aHR0cDovL2ltYWdlczYuZmFucG9wLmNvbS9pbWFnZS9waG90b3MvMzUyMDAwMDAvUmVzaWRlbnQtRXZpbC0zLU5lbWVzaXMtcmVzaWRlbnQtZXZpbC0zNTI0MjEwNS0xMDI0LTc2OC5qcGc=[/img] O que fazia Resident Evil funcionar tão bem era porque os desenvolvedores utilizavam todas as ferramentas necessárias de um bom terror , como por exemplo , na maior parte do jogo você esta sozinho , a historia inteira se passa de noite , o cenário é desconhecido para nos , e com o passar do jogo , novas criaturas são reveladas , e como todos sabem , tudo que é novo assusta. Se hoje em dia gastamos uma grana considerável com DLCs , na era 32bits era diferente , Resident Evil nós recompensava com inúmeras missões extras logo após o termino da campanha principal.Tinha roupas novas para os personagens , armas eficientes e letais e mais um monte de sidequests que prolongavam a vida média do jogo. Enfim , mesmo após 15 anos de lançamento , Resident Evil 3 permanece em nossas memórias , ou seria em nossos pesadelos?!
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#  Re: Clássico : Resident Evil 3
Pra mim tambem o 3 foi o melhor de todos Mas sabe como eh neh essa galera que nunca jogaram ensistem em falar no 2 foi o melhor mas quando jogay em 1999 o 3 foi o melhor , agora o wikipedia nao representa o brasil e sim Usa e Japão o 3 é foda de bom de mais
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