GameVicioFórum
GameVicioFórum

EUA divulga documento sobre corrupção no Brasil

Fórum GameVicio » DescontraVicio » EUA divulga documento sobre corrupção no Brasil
EUA divulga documento sobre corrupção no Brasil
Elias72
Elias72 arrow_drop_down
    star_borderstar_borderstar_border
    Manja Nada
    ID: #2279455
    Membro desde
    # EUA divulga documento sobre corrupção no Brasil
    Resposta de Elias72.

    Documento da Embaixada Americana em Brasília, enviado a Washington , durante o governo Collor, afirma que corrupção vem de governos anteriores.

    O ano é 1992 , más podia tranquilamente ser 2015. A imprensa noticiava corrupção a torto e a direita, o Governo Federal estava ameaçado de impeachment. Nesse contexto borbulhante, a Embaixada America em Brasília escreveu um relatório sobre a corrupção do Brasil : " HOW CORRUPT IS BRAZIL ? ". O documento é uma pá de cal, naqueles que nesse momento pedem intervenção militar, pra acabar com a corrupção no Brasil

    Em 1966 foi criada nos EUA, a Lei de Liberdade de Informação. Ela prevê a liberação ao público, de documentos oficiais confidenciais e secretos. O tempo de liberação do documento dependendo dos citados . Podendo parte do documento ser liberado em anos diferentes. No máximo 50 anos . Um exemplo é na pagina 3,sobre Formas de corrupção, no item 5 fraude eleitoral, parte foi liberado em 16/08/2012(após 20 anos) e parte continua confidencial. Nele, o documento afirma que em 1992, era comum no Nordeste do Brasil, o voto ser vendido por dinheiro, cesta básica, roupa , remédio. Pode ser que em 2017, quando fizer 25 anos o restante seja liberado.

    Alem de confirmar a existência de corrupção no Brasil, o documento americano de 1992, afirma que umas das piores é a das licitações, envolvendo Empresários e membros do governo. Expõe suspeita de conduta ilícita na Odebrecht, esquemas na Petrobras e até a relação de políticos com o narcotráfico. Antes que alguém fale que é coisa de comunista, lembramos que é um documento oficial do governo americano.

    No item 19, o documento afirma que devido a liberdade de imprensa no Brasil, havia a impressão que o governo Collor era mais corrupto que os governos anteriores. Se com o fim da Ditadura, a impressa foi crucial na luta contra a corrupção, hoje em 2015 ela é ajudada pela autonomia do Ministério Publico e pela liberdade da policia Federal.

    Quem dominar o inglês, e quiser ler o documento pode fazer nos sites ocafezinho e medium. segue os links:

    URLaHR0cHM6Ly9tZWRpdW0uY29tL0Bham9vYmUvcXU/?o-corrupto-é-o-brasil-90e14a5389e4#.c0dxmxsp3

    URLaHR0cDovL3d3dy5vY2FmZXppbmhvLmNvbS8yMDE1LzEyLzIyL3F1YW8tY29ycnVwdG8tZS1vLWJyYXNpbC8=

    URLaHR0cDovL2FwdWJsaWNhLm9yZy8yMDEzLzA0L2NvbmhlY2EtcGx1c2QtYmlibGlvdGVjYS1kZS1kb2N1bWVudG9zLWRpcGxvbWF0aWNvcy13aWtpbGVha3Mv

    Fórum GameVicio » DescontraVicio » EUA divulga documento sobre corrupção no Brasil