GameVicioFórum
GameVicioFórum

I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total

Fórum GameVicio » Processadores » I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
mano dry
mano dry arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Master

    Nada como um Dia apos o outro...

    ID: #2315587
    Membro desde
    Masculino, 34 anos, Solteiro
    # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
    Resposta de mano dry.

    é um desanimo do cao cara monta o pc e da os lag é pra infartar....mas cara isso pra min tenho certeza que é po causa da CPU,se fosse um i7 tava salvo,nao to dizendo que pra qualquer jogos deve ter um i7 nao é, em alguns jogos principalmente alguns recentes/lançamentos tao obrigando a maquina ter a bagaçera de um i7

    GABINETE THERMALTAKE V6 BLACK EDITION

    ASUS P8H61-M LX2 R2.0

    CPU COOLER TT CONTAC 30 (2 fans push and pull)

    I5 3330

    16 GB DDR3 KINGSTON

    SSD KINGSTON HYPERX 3K 240GB SATA II =S.O +

    PROGRAMAS

    HDD 1TB SEAGATE 64MB SATA 2

    EVGA GTX 750 FTW ACX 2GB 128 BITS

    CORSAIR VS 450

    WINDOWS 10 PRO 64 BITS

    MONITOR SAMSUNG LED 20'' 1600X900

    TECLADO LOGITECH K120 USB

    MOUSE ASUS ROG GX 850

    WEBCAM LOGITECH C920 HD

    Steam ID: https://steamcommunity.com/id/manodry/

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #2315588
      Membro desde
      # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
      Resposta de Anônimo.

      Trágico o que esses desenvolvedores estão fazendo, forçando todo mundo a comprar hardware top de linha desnecessariamente, será que eles vão lançar algum fix pra isso? Nem no Dx12 isso acontece, não usam os cores eficientemente, pra vc ter uma ideia, The Witcher 3, apesar de não usar recursos de api de baixo nível usa todos os cores de forma eficiente e otimizado, mesmo no dx11. Aí vc compara e percebe quando a empresa tá aí só pra te sugar e a outra que se importa com vc e te vende coisas só de qualidade.

      Faustus99
      Faustus99 arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        Associado GameViciado
        ID: #2315589
        Membro desde
        Masculino, 34 anos, Casado
        # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
        Resposta de Faustus99.
        a VGA cai a todo momento para 80%, 70%, 50% e até para 10%, 15% e 0% de uso.

        0% me parece ser mais um bug do que gargalo. Jogos como Metro e Dayz sofrem desses males. Metro por exemplo, era injogável pra mim com um FX6300 e uma HD7850, já para um amigo com configuração semelhante, o desempenho era absurdamente superior.

        Mas uma coisa é fato, os custos do trabalho de otimização foram jogados nas costas do consumidor em forma de hardware, os estudios e as fabricantes saem ganhando. Nessa época de transição de DDR, vai acontecer como na geração passada, os i7 de hoje serão os Core2Quad do passado.

        boto22
        boto22 arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          Associado GameViciado

          Sua altitude é definida por suas atitudes !!!

          ID: #2315591
          Membro desde
          Masculino, 40 anos, Casado
          # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
          Resposta de boto22.
          Trágico o que esses desenvolvedores estão fazendo, forçando todo mundo a comprar hardware top de linha desnecessariamente, será que eles vão lançar algum fix pra isso? Nem no Dx12 isso acontece, não usam os cores eficientemente, pra vc ter uma ideia, The Witcher 3, apesar de não usar recursos de api de baixo nível usa todos os cores certinho e otimizado, mesmo no dx11. Aí vc compara e percebe quando a empresa tá aí só pra te sugar e a outra que se importa com vc e te vende coisas só de qualidade.

          URLaHR0cHM6Ly9mb3J1bXMuYmF0dGxlZmllbGQuY29tL2VuLXVzL2Rpc2N1c3Npb24vNDI4NDcvaGlnaC1jcHUtdXNhZ2UtbG93LWZwcy1wb3RlbnRpYWwtZml4

          Para alguns houve melhoras para outros não, nesse tópico, vemos donos de I7 reclamando do alto uso das CPUs!!!

          Processador: Core Intel I7 7700K 4.2Ghz

          Placa Mãe: Gigabyte GA-B250M-D3H

          Memoria RAM: HyperX DDr4 2x8Gb 2400 Mhz

          Placa de video: GTX 1070 Galax

          SSD:Samsung EVO 850 250Gb

          HDs: 1x 1TB / 2x 500Gb

          DVD ROM: LG

          Fonte: Corsair CX600W

          Gabinete: Phantom 530 White Color

          Water Cooler: Corsair H55

          6 Fans: 1-200mm / 5-140mm Slim / 2 Corsair AF 140mm

          Videos: Tv Panasonic Led 42" FullHd/Monitor Ultrawide AOC 29"

          Controle: Xbox 360 Wireless/Xbox One

          OS: Windows 10 Pro 64 bits

          Meu PC">Meu PC

          PS4 Slim 500GB Uncharted 4 Edition

          Contas: Steam: boto22

          Origin: boto31

          Samsung Galaxy Note III Quadcore Snapdragon 800 2,2 Ghz

          32Gb + 64Gb MicroSd Samsung Classe 10

          iPhone 5S 16GB

          IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1F4TXBqT3cuZ2lm

          IMAGEaHR0cDovL3N0cmVhbTEuZ2lmc291cC5jb20vd2Vicm9vdC9hbmltYXRlZGdpZnM0LzM4MTU2OTdfby5naWY=
          seillaa
          seillaa arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Extremo
            ID: #2315593
            Membro desde
            Masculino, 34 anos, Solteiro
            # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
            Resposta de seillaa.
            Se olhar no fórum do próprio game vai ver que o "povo" com I5,I7 ou fx ta com problemas de uso alto dos CPUs!!!
            https://forums.battlefield.com/en-us/discussion/42847/high-cpu-usage-low-fps-potential-fix

            Para alguns houve melhoras para outros não, nesse tópico, vemos donos de I7 reclamando do alto uso das CPUs!!!

            A diferença é que praticamente todos i5 (ou todos?) estão usando 100% nesse jogo (E battlefield 1 não foi o primeiro e nem vai ser o ultimo jogo a usar 100% do i5, daqui pra frente vai sair cada vez mais jogos usando 100%)... Enquanto que os i7 com problemas são casos isolados (que podem ser causados por outros motivos), a grande maioria das pessoas com i7 conseguem rodar sem problemas.

            É só dar uma pesquisada rápida no youtube para encontrar centenas de exemplos.

            E são dois problemas chegando ao mesmo tempo nos i5, o primeiro é causado por jogos usando 100% da cpu, por falta de nucleos (que podem causar stutter/travadas ou simplesmente quedas de fps). E o segundo problema é que as placas de vídeo estão evoluindo muito rápido e os i5 estão começando a gargalar placas como gtx 1070 mesmo em jogos que não usem 100% da cpu (cof cof, -mais nucleos poderiam ajudar- cof cof)...

            Sobre a AMD: Vamos tentar não citar AMD/FX nesse tópico, ok amigo? Aqui a discussão é sobre i5, gargalo e INTEL, deixe a amd de lado para evitar conflitos.

            @tópico

            Se quiser outros jogos para testar, você pode testar no gta V, Witcher 3 (em Novigrad), crysis 3, Battlefield 4 (e se quiser brincar mais: mafia 3)...

            Processador i5 2500.

            ASUS P8H61-M LX3 R2.0.

            ASUS GTX 670 DCII top.

            12gb ddr3 kingston.

            Corsair 430.

            HD 1TB WD.

            mcawesome
            mcawesome arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstar
              Parceiro GameVicio

              A Justiça Sem a Força é Impotente, a Força Sem a Justiça é Tirana

              ID: #2315600
              Membro desde
              Masculino, 28 anos
              # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
              Resposta de mcawesome.
              Se olhar no fórum do próprio game vai ver que o "povo" com I5,I7 ou fx ta com problemas de uso alto dos CPUs!!!
              https://forums.battlefield.com/en-us/discussion/42847/high-cpu-usage-low-fps-potential-fix

              Para alguns houve melhoras para outros não, nesse tópico, vemos donos de I7 reclamando do alto uso das CPUs!!!

              A diferença é que praticamente todos i5 (ou todos?) estão usando 100% nesse jogo (E battlefield 1 não foi o primeiro e nem vai ser o ultimo jogo a usar 100% do i5, daqui pra frente vai sair cada vez mais jogos usando 100%)... Enquanto que os i7 com problemas são casos isolados (que podem ser causados por outros motivos), a grande maioria das pessoas com i7 conseguem rodar sem problemas.

              É só dar uma pesquisada rápida no youtube para encontrar centenas de exemplos.

              E são dois problemas chegando ao mesmo tempo nos i5, o primeiro é causado por jogos usando 100% da cpu, por falta de nucleos (que podem causar stutter/travadas ou simplesmente quedas de fps). E o segundo problema é que as placas de vídeo estão evoluindo muito rápido e os i5 estão começando a gargalar placas como gtx 1070 mesmo em jogos que não usem 100% da cpu (cof cof, -mais nucleos poderiam ajudar- cof cof)...

              Sobre a AMD: Vamos tentar não citar AMD/FX nesse tópico, ok amigo? Aqui a discussão é sobre i5, gargalo e INTEL, deixe a amd de lado para evitar conflitos.

              @tópico

              Se quiser outros jogos para testar, você pode testar no gta V, Witcher 3 (em Novigrad), crysis 3, Battlefield 4 (e se quiser brincar mais: mafia 3)...

              perfeito

              IMAGEaHR0cDovL3ZhbGlkLng4Ni5mci9jYWNoZS9iYW5uZXIvaG1weHA1LTQucG5n

              CPU: I7 4790K

              MOBO: Asus ROG Maximus VII Ranger

              Cooler:Hyper 212x

              VGA: GTX 1080 HOF

              RAM: 16GB(4x4)2400Mhz C10 Gskill TridentX

              HD: 1TB SATA III 7200RPM

              SSD: PNY 240GB + Kingston A400 480GB

              Fonte: RM650i

              CASE: HAF 922 XM (versão acrílico)

              MOUSE: Logitech G502

              MOUSEPAD: Logitech G240

              HEAD: Logitech G233

              Monitor: Philips 242G5DJEB 144Hz

              IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zcGVlZHRlc3QubmV0L3Jlc3VsdC83NTI1OTM4NjEzLnBuZw==

              IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtc2lnbmF0dXJlLmNvbS9jYXJkLzEvNzY1NjExOTgwNDc5NjQ4ODYucG5n

              ZLeste13
              ZLeste13 arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Extremo
                ID: #2315602
                Membro desde
                Masculino, 35 anos, Namorando
                # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                Resposta de ZLeste13.
                Trágico o que esses desenvolvedores estão fazendo, forçando todo mundo a comprar hardware top de linha desnecessariamente, será que eles vão lançar algum fix pra isso? Nem no Dx12 isso acontece, não usam os cores eficientemente, pra vc ter uma ideia, The Witcher 3, apesar de não usar recursos de api de baixo nível usa todos os cores de forma eficiente e otimizado, mesmo no dx11. Aí vc compara e percebe quando a empresa tá aí só pra te sugar e a outra que se importa com vc e te vende coisas só de qualidade.

                Lembra da promessa do DX12 ? Reduzir o uso da CPU...mas pra que ne, como vão ganhar dinheiro fazendo isso.

                Essa geração merece o selo:

                IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9wckRKY3dicDN1dy9ocWRlZmF1bHQuanBn

                fas melhor
                fas_melhor arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Master
                  ID: #2315606
                  Membro desde
                  Masculino
                  # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                  Resposta de fas_melhor.

                  Achei meio sem sentido, pq se o processador ficar em 100% e não afetar o desempenho como no primeiro exemplo que mal tem?

                  olha o tste do cara num i3 6100

                  X3VWbUlpU0kxc1k=

                  IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtc2lnbmF0dXJlLmNvbS9jYXJkLzAvNzY1NjExOTgwNjAwMTU3MzMucG5n

                  http://www.clubvicio.com/1713157-fas_melhor/meu-pc/

                  Matheaus
                  Matheaus arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstar
                    Detonador de Game
                    ID: #2315609
                    Membro desde
                    Masculino, 28 anos, Solteiro
                    # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                    Resposta de Matheaus.

                    Eu consegui rodar o beta de boa na qualidade ALTA sem travar, não sei na versão final. Eu uso um i5 6500, mas em jogos tipo o GTA V tem umas quedas de FPS mesmo.

                    Com certeza era melhor tem investido em um 6600k ou um i7.

                    Steam: MatheausCP

                    Origin: Matheaus Pessoa

                    Uplay: Matheaus Pessoa

                    Placa-mãe: MSI Z170A Tomahawk

                    Processador: Intel Core i5 6500

                    Cooler: CoolerMaster Hyper 212X

                    Placa de vídeo: Gigabyte GTX 970 Windforce

                    RAM: 16GB DDR4 HyperX Fury

                    SSD: Kingston UV400 480GB

                    HD: 2 Seagate Barracuda 1TB+2TB

                    Fonte: Corsair CX 600W

                    Gabinete: Corsair Carbide Spec-03

                    Monitor: LG Ultrawide 29"

                    Mouse: Logitech 403 Prodigy

                    Teclado: CoolerMaster Storm Devastator

                    Headset: Corsair Raptor HS40

                    Mandioka86
                    Mandioka86 arrow_drop_down
                      starstarstarstar
                      Sabe Pouco
                      ID: #2315611
                      Membro desde
                      # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                      Resposta de Mandioka86.

                      Tenho o mesmo problema que o pessoal aí, tenho um i5 4590 o jogo leva ele a 100% de uso tb, e tenho o mesmo gargalo na minha VGA R9 280x Toxic, mas não é em todos os mapas, alguns mapas o processador vai a 100% e a VGA acompanha em 99%.

                      No GTA V meu processador tb atinge os 100% de uso porem minha VGA não gargala tanto e quando gargala não me incomoda como no BF1 talvez pelo estilo de jogo, mas enfim é algo que se tem q repensar mesmo, cada vez mais a necessidade de um i7 para acompanhar as configurações mais atuais, montei meu PC a 2 anos e hj já estou começando a sentir os problemas por estar com hardware de 2 anos atras.

                      boto22
                      boto22 arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        Associado GameViciado

                        Sua altitude é definida por suas atitudes !!!

                        ID: #2315615
                        Membro desde
                        Masculino, 40 anos, Casado
                        # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                        Resposta de boto22.
                        Se olhar no fórum do próprio game vai ver que o "povo" com I5,I7 ou fx ta com problemas de uso alto dos CPUs!!!
                        https://forums.battlefield.com/en-us/discussion/42847/high-cpu-usage-low-fps-potential-fix

                        Para alguns houve melhoras para outros não, nesse tópico, vemos donos de I7 reclamando do alto uso das CPUs!!!

                        A diferença é que praticamente todos i5 (ou todos?) estão usando 100% nesse jogo (E battlefield 1 não foi o primeiro e nem vai ser o ultimo jogo a usar 100% do i5, daqui pra frente vai sair cada vez mais jogos usando 100%)... Enquanto que os i7 com problemas são casos isolados (que podem ser causados por outros motivos), a grande maioria das pessoas com i7 conseguem rodar sem problemas.

                        É só dar uma pesquisada rápida no youtube para encontrar centenas de exemplos.

                        E são dois problemas chegando ao mesmo tempo nos i5, o primeiro é causado por jogos usando 100% da cpu, por falta de nucleos (que podem causar stutter/travadas ou simplesmente quedas de fps). E o segundo problema é que as placas de vídeo estão evoluindo muito rápido e os i5 estão começando a gargalar placas como gtx 1070 mesmo em jogos que não usem 100% da cpu (cof cof, -mais nucleos poderiam ajudar- cof cof)...

                        Sobre a AMD: Vamos tentar não citar AMD/FX nesse tópico, ok amigo? Aqui a discussão é sobre i5, gargalo e INTEL, deixe a amd de lado para evitar conflitos.

                        @tópico

                        Se quiser outros jogos para testar, você pode testar no gta V, Witcher 3 (em Novigrad), crysis 3, Battlefield 4 (e se quiser brincar mais: mafia 3)...

                        Como o fix do fórum resolveu o problemas para muitos, logo vemos que pode ser algo na programação do jogo, como eu disse, no tópico do game vemos pessoas com I7 4ª reclamando do alto uso do CPU.

                        Sobre a AMD: Vamos tentar não citar AMD/FX nesse tópico, ok amigo? Aqui a discussão é sobre i5, gargalo e INTEL, deixe a amd de lado para evitar conflitos.

                        Citei CPUs AMD para demonstrar que todos estão com o mesmo problema relacionado a este game, assim como citei os I7, seria injusto se não citasse que todo tipo de configuração PC gamer esta sofrendo pra rodar esse game.

                        Lembra da promessa do DX12 ? Reduzir o uso da CPU...mas pra que ne, como vão ganhar dinheiro fazendo isso.

                        Dx12 é lenda, Rise of tomb raider fica bem ruim aqui!!!

                        Processador: Core Intel I7 7700K 4.2Ghz

                        Placa Mãe: Gigabyte GA-B250M-D3H

                        Memoria RAM: HyperX DDr4 2x8Gb 2400 Mhz

                        Placa de video: GTX 1070 Galax

                        SSD:Samsung EVO 850 250Gb

                        HDs: 1x 1TB / 2x 500Gb

                        DVD ROM: LG

                        Fonte: Corsair CX600W

                        Gabinete: Phantom 530 White Color

                        Water Cooler: Corsair H55

                        6 Fans: 1-200mm / 5-140mm Slim / 2 Corsair AF 140mm

                        Videos: Tv Panasonic Led 42" FullHd/Monitor Ultrawide AOC 29"

                        Controle: Xbox 360 Wireless/Xbox One

                        OS: Windows 10 Pro 64 bits

                        Meu PC">Meu PC

                        PS4 Slim 500GB Uncharted 4 Edition

                        Contas: Steam: boto22

                        Origin: boto31

                        Samsung Galaxy Note III Quadcore Snapdragon 800 2,2 Ghz

                        32Gb + 64Gb MicroSd Samsung Classe 10

                        iPhone 5S 16GB

                        IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1F4TXBqT3cuZ2lm

                        IMAGEaHR0cDovL3N0cmVhbTEuZ2lmc291cC5jb20vd2Vicm9vdC9hbmltYXRlZGdpZnM0LzM4MTU2OTdfby5naWY=
                        GamerSport
                        GamerSport arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Parceiro GameVicio
                          ID: #2315620
                          Membro desde
                          # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                          Resposta de GamerSport.
                          Fala galera, Tudo bem??

                          Não sei se ja tem tópico sobre, caso sim. Só excluir.

                          Venho aqui compartilhar minha experiencia com BF1 até o momento.

                          Meu Hardware é:

                          Placa mãe G1 Sniper B170

                          Processador I5 6400

                          Placa de Video Rx 480 XFX 8GB

                          8gb de memória Ram ddr4 2133

                          HD é um SSD de 120Gb

                          Eu ainda não joguei por várias e várias horas, porque comprei o game ontem. joguei algumas partidas de conquista e dominação.

                          E digo, mapas com 64 players o desempenho é horrível, mesmo em qualidade média/alta. o Processador fica o tempo todo com 100% de uso, raramente caindo. a VGA cai a todo momento para 80%, 70%, 50% e até para 10%, 15% e 0% de uso. ocasionando lags e travadinhas constantes. Isso tudo em DX11

                          Em DX12 fica pior, além de ficar bugado, com partes do mapa sumindo ou piscando e coisas desse tipo.

                          Eai, gargalo do Processador né gente?Tem muito o que fazer não né?

                          Se alguém tiver alguma ideia de uma possível solução que não seja a substituição de Hardware eu agradeço muito.

                          Sabe oq eu pensei?Simular um 2k, UHAuHauHAUh, não usa menos processador??Ainda não testei por não em casa kkkkk

                          Diante desse Motivo, eu irei solicitar o reembolso da Origin.

                          Abraços...

                          Sim processador da um gargalo ai, mas seu maior problema é os 8gb de ram, os atuais jogos estão comendo ram, aconselho pegar mais um pente , somando um total de 16 gb e refazer seu teste! gtav quando eu rodava com 8gb dava umas travadas insanas, depois q adquirir mais 8 gb totalizando 16 os engasgos sumiram, e o pessoal já comentou em MP consome muita ram, o ideal msm seria 16 gb pra dar uma folga!

                          JeeBruno
                          JeeBruno arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            Associado GameViciado

                            "Ou você morre herói, ou vive tempo suficiente para ver a si mesmo se tornar um vilão!"

                            ID: #2315621
                            Membro desde
                            Masculino, 31 anos
                            # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                            Resposta de JeeBruno.
                            A diferença é que praticamente todos i5 (ou todos?) estão usando 100% nesse jogo (E battlefield 1 não foi o primeiro e nem vai ser o ultimo jogo a usar 100% do i5, daqui pra frente vai sair cada vez mais jogos usando 100%)... Enquanto que os i7 com problemas são casos isolados (que podem ser causados por outros motivos), a grande maioria das pessoas com i7 conseguem rodar sem problemas.

                            É só dar uma pesquisada rápida no youtube para encontrar centenas de exemplos.

                            E são dois problemas chegando ao mesmo tempo nos i5, o primeiro é causado por jogos usando 100% da cpu, por falta de nucleos (que podem causar stutter/travadas ou simplesmente quedas de fps). E o segundo problema é que as placas de vídeo estão evoluindo muito rápido e os i5 estão começando a gargalar placas como gtx 1070 mesmo em jogos que não usem 100% da cpu (cof cof, -mais nucleos poderiam ajudar- cof cof)...

                            Sobre a AMD: Vamos tentar não citar AMD/FX nesse tópico, ok amigo? Aqui a discussão é sobre i5, gargalo e INTEL, deixe a amd de lado para evitar conflitos.

                            @tópico

                            Se quiser outros jogos para testar, você pode testar no gta V, Witcher 3 (em Novigrad), crysis 3, Battlefield 4 (e se quiser brincar mais: mafia 3)...

                            Perfeito, falou tudo.

                            Acredito que os i5 já deram o que tinham que dar, longe de serem ruins, porém os jogos atuais estão muito exigentes.

                            Tópico

                            Amigo, quando puder, adicione mais memória RAM no seu setup, provavelmente vai melhorar um pouco essas quedas de fps.

                            PC NVidiaCryGamer

                            Intel Core i5 3470 @ 3.2 Ghz (3.6 Ghz Turbo Boost 2.0)

                            CPU Cooler Zalman Blue LED

                            Gigabyte H77 DS3H

                            16 GB DDR3 Corsair (4x4 GB 1333 Mhz)

                            1 TB Samsung Sata II 7.200 rpm + 2 TB Seagate Sata III 7.200 rpm

                            PSU XFX 550 W Core Edition

                            NVidia PNY GeForce GTX 970

                            LG Ultrawide IPS 25' 2560x1080p + BenQ Gamer RL2240H 21,5' LED Full HD

                            Home Theater Logitech Z506 5.1

                            Kit Teclado + Mouse CoolerMaster CM Storm Devastator

                            Mouse Pad Razer Goliathus

                            Gravadora de DVD LG

                            Gabinete Corsair Carbide Spec-02

                            Xbox One Controller for Windows 10

                            Xbox 360 Controller For Windows

                            Headset Razer Carcharias

                            Windows 10 Pro x64 Original

                            Notebook Samsung Ativ Book 3

                            Intel Core i3 5005U @ 2.0 Ghz

                            4 GB DRR3 1600 Mhz

                            1 TB HD 5.400 rpm

                            Gravadora DVD

                            Display HD 1366x768p

                            Webcam 720p HD

                            Windows 10 Home Single Language Original

                            Windows 10 Mobile Nokia Lumia 830

                            cfeck
                            cfeck arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              GameViciado Master
                              ID: #2315636
                              Membro desde
                              Masculino
                              # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                              Resposta de cfeck.
                              Já vi vários indícios que se os processadores atuais gargalar com VGAs que ele em teoria levaria numa boa é então problema de má otimização, se o processador atual está atingindo 100% em tal jogo e consequentemente gargalando a VGA onde não era para isso acontecer, então isso é culpa dos desenvolvedores porcos e o mínimo que a galera poderia fazer é não comprar tais jogos.

                              Perfeito.

                              Claro que os programadores tem culpa, pois poderiam otimizar melhor os jogos, mas tbm temos que ser conscientes! Já ouviram falar de máquina equilibrada?? Querem que o i5, FX levem tudo e em qualquer condição? Isso é querer tirar leite de pedra...Esperem sentados! pois o hardware evolui e consequentemente os softwares conseguem fazer melhor uso desses sistemas, nada mais do que normal

                              Já ouvi asneiras aqui de gente dizendo pra boicotar tal jogo pq não rodava no seu poderosíssimo i5! Por favor né, só podem achar que são o centro do universo... Não sejam alienados. O cara coloca um i5 fulero 6400 (não estou falando do dono do tópico), mais uma 1070, e quer rodar tudo no talo, com uso 100% da VGA. Só falta querer 144hz tbm. Quer algo satisfatório monte algo equilibrado. Já foi a época em que i5 dava os mesmos resultados que i7, já foi! Pararam no tempo?

                              Vai demorar um tempo para o "povo" aceitar que os i5 estão começando a gargalar as plaquinhas novas...

                              É dificil aceitar isso, não dá pra entender. Criei aquele tópico mostrando as diferenças de um i5 pra i7, e pra alguns foi uma ofensa tremenda! Eu não entendo esses cara. Tbm está ocorrendo de outros User's serem banidos por mostrarem seus testes reais, e querendo trocar ideias e compartilhar a verdade com a galera, alertando quem ainda tem dúvida. Mas isso para alguns parece que não pode ser mostrado... Bando de hipócritas

                              Ao dono do tópico, é uma pena amigo. Sua máquina está muito bacana, mas o processador não está no nível das outras peças. RAM vc já tem os 16gb, entendi certo? Se não tiver providencie pra que fique 16, pois vai precisar. Jogos CPU bond vai ser isso mesmo, infelizmente. Se vc tivesse pego ao menos o 6600k pra fazer over daria uma amenizada, mas... Já que pegou esse agora troque pelo i7 de cara, pois esse i5 é muito fraco, e assim vc faz valer o Up, e não precisa se estressar por um bom tempo

                              Meu Pc

                              Processador:

                              Intel® Core i5-4570 CPU @ 3.20GHz

                              Memória:

                              8 GB (2x4) Kingston HyperX Fury 1866mhz

                              Placa de vídeo:

                              Gtx 970 G1 Gaming

                              Fonte Corsair CX500

                              Gabinete:

                              Cougar Mx 300

                              Joystick: Xbox 360 Wireless

                              Monitor: Gaming LED 3D XL2420Z BENQ

                              IMAGEaHR0cDovL2kxMTA5LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvaDQyOS9hbWF0ZXJhc3VfdWNoaWhhL3RhZ3BjZ2FtZXIucG5n

                              IMAGEaHR0cDovL2ltYWdpemVyLmltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWcyMi80NjU5L3dxMG8uZ2lm

                              IMAGEaHR0cDovL2ltYWdpemVyLmltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc4NDMvMTU0MC9mMGZnLmdpZg==

                              Ryoda953
                              Ryoda953 arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                GameViciado Master
                                ID: #2315643
                                Membro desde
                                Masculino, 31 anos
                                # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                                Resposta de Ryoda953.

                                Ai pra galera ja ficar informada sobre o limite de cada cpu no bf1

                                TVNrcHl1TGdzb0k=

                                (inglês),o amigo devia ter pego no minimo o i5 6500 pq esse 6400 tem o clock mto baixo,o pessoal esquece q apesar da 480 e 1060 serem baratas elas tem performance parecida com uma 980 q na epoca q saiu geral recomendava colocar um i7 com ela agora sai essas placas fortes porem baratas tem gente querendo colocar ate fx6300 nao tem cabimento isso pessoal tem q entender q uma placa dessas e no minimo um i5 6500 de preferência um 6600k pra mandar um over ou um i7 logo

                                CPU: I7 6700K

                                Cooler: Corsair H80i GT

                                RAM: 16Gb Gskill Ripjaws 4 DDR4 2666mhz

                                GPU: MSI GTX1080 Gaming X

                                Mobo: Gigabyte Z170X Gaming 5

                                PSU: Corsair AX750

                                Monitor: Benq XL2420Z 144hz

                                Gabinete: Pcyes Bizon red

                                ZLeste13
                                ZLeste13 arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                  GameViciado Extremo
                                  ID: #2315645
                                  Membro desde
                                  Masculino, 35 anos, Namorando
                                  # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                                  Resposta de ZLeste13.

                                  URLaHR0cDovL3d3dy5waWNoYXUuY29tLmJyL3Byb2Nlc3NhZG9yLWludGVsLWNvcmUtaTctNjk1MHgtZXh0cmVtZS1lZGl0aW9uLTMtNWdoei0yNW1iLWNhY2hlLWRlY2EtY29yZS1ieDgwNjcxaTc2OTUweC1ib3g=

                                  E resolva seu problema.

                                  chakabetao
                                  chakabetao arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    GameViciado Master
                                    ID: #2315646
                                    Membro desde
                                    Masculino, 26 anos, Relacionamento aberto
                                    # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                                    Resposta de chakabetao.

                                    Mas acho que isso da galera não aceita, também vale pelos preços praticados aqui no Brasil do i5 que por exemplo um 6500 e quase 900 reais, logo a pessoa imagina que esta fazendo um bom investimento(que não deixa de ser apesar de certa limitações).

                                    Pelo valor agregado o processador ele teria que segurar no mínimo as placas mid, eu também não ia querer aceitar que paguei esse valor pra o processador não fazer o seu trabalho direito.

                                    O jeito e esperar os Zen pra vê se da uma sacudida no mercado os testes são promissores como ganhando do i7-6900K no render mas quero ver na realidade... vai ter os modelo com 8/16 e posteriormente 6/12 não vai ter de 4 núcleos.

                                    Não esperem muito do Kaby Lake que esta vindo, e so mas uma revisão não vai ter nenhum salto relevante.

                                    mano dry
                                    mano dry arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      GameViciado Master

                                      Nada como um Dia apos o outro...

                                      ID: #2315648
                                      Membro desde
                                      Masculino, 34 anos, Solteiro
                                      # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                                      Resposta de mano dry.

                                      Poha 7,5K pra soluçao zleste13 o loko vey O_o O_o

                                      realmente é dificil aceita pelo motivo que nem o amigo chakabetao disse os valores aplicado

                                      é mt complicado vc monta um pc novo com i5 e quando vai joga fica de trava trava pqp

                                      GABINETE THERMALTAKE V6 BLACK EDITION

                                      ASUS P8H61-M LX2 R2.0

                                      CPU COOLER TT CONTAC 30 (2 fans push and pull)

                                      I5 3330

                                      16 GB DDR3 KINGSTON

                                      SSD KINGSTON HYPERX 3K 240GB SATA II =S.O +

                                      PROGRAMAS

                                      HDD 1TB SEAGATE 64MB SATA 2

                                      EVGA GTX 750 FTW ACX 2GB 128 BITS

                                      CORSAIR VS 450

                                      WINDOWS 10 PRO 64 BITS

                                      MONITOR SAMSUNG LED 20'' 1600X900

                                      TECLADO LOGITECH K120 USB

                                      MOUSE ASUS ROG GX 850

                                      WEBCAM LOGITECH C920 HD

                                      Steam ID: https://steamcommunity.com/id/manodry/

                                      seillaa
                                      seillaa arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        GameViciado Extremo
                                        ID: #2315649
                                        Membro desde
                                        Masculino, 34 anos, Solteiro
                                        # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                                        Resposta de seillaa.
                                        Como o fix do fórum resolveu o problemas para muitos, logo vemos que pode ser algo na programação do jogo, como eu disse, no tópico do game vemos pessoas com I7 4ª reclamando do alto uso do CPU.

                                        Não sei se você viu, mas os "fix" que você mesmo mandou são para limitar fps e/ou limitar outras coisas para tentar usar menos cpu...

                                        Não vejo onde isso indicaria que pode ser algo na programação do jogo.

                                        Processador i5 2500.

                                        ASUS P8H61-M LX3 R2.0.

                                        ASUS GTX 670 DCII top.

                                        12gb ddr3 kingston.

                                        Corsair 430.

                                        HD 1TB WD.

                                        Ryoda953
                                        Ryoda953 arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                          GameViciado Master
                                          ID: #2315655
                                          Membro desde
                                          Masculino, 31 anos
                                          # Re: I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total
                                          Resposta de Ryoda953.

                                          Mas mesmo com o i5 6400 dando gargalo nao creio q isso daria travadas no jogo q nem ele disse ate pq meu irmao jogou a beta do bf1 em um i5 quarta geração acho q doesmo nivel desse ai e eu nao vi nenhuma travada de gargalo,(teve engasgo por falta de ram pq a beta tinha memory leak),vale a pena ver se nao tem algum processo atrapalhando o jogo ou ate desinstalar o driver com o ddu pq nao e normal o jogo dar travada assim

                                          CPU: I7 6700K

                                          Cooler: Corsair H80i GT

                                          RAM: 16Gb Gskill Ripjaws 4 DDR4 2666mhz

                                          GPU: MSI GTX1080 Gaming X

                                          Mobo: Gigabyte Z170X Gaming 5

                                          PSU: Corsair AX750

                                          Monitor: Benq XL2420Z 144hz

                                          Gabinete: Pcyes Bizon red

                                          Fórum GameVicio » Processadores » I5 6400 + Rx 480 + Bf1 = Gargalo Total