Tempo de resposta está relacionado ao tempo que um pixel leva de ir do preto ao branco (ou mudar de cor numa escala de cinza), na teoria serve para diminuir o efeito de desfoque (blur ou fantasma). Isso quer dizer que este monitor é capaz de mudar a cor dos pixels mais de 2 vezes enquanto apenas 1 frame é gerado por ele, devido a sua taxa de atualização.
Taxa de atualização está relacionada ao tempo que o monitor leva para gerar um quadro (frame). Nesse caso, como é um monitor de 60Hz, vai levar 16.667ms para gerar cada quadro, isso se o seu computador for capaz de manter a 60 quadros o tempo inteiro.
O olho humano é capaz de captar em média 24 quadros por segundo, assim, qualquer valor acima disso torna a fluidez aceitável para a maioria das pessoas. Mas como existe uma variação de pessoa para pessoa, existem uns que conseguem captar maior quantidade de quadros e ficam insatisfeitos quando o jogo por exemplo não exibe 60fps.
E mesmo que o seu computador seja capaz de gerar mais do que 60 quadros, o que exceder esse valor não será exibido devido a taxa de atualização, ou seja, é como se o monitor descartasse essa quantia a mais sem que ela seja exibida na tela.
Quanto ao DVI vs HDMI, a única diferença é com relação ao som mesmo. DVI leva apenas imagem digital, enquanto, HDMI leva imagem e áudio digitais.
Intel Core i7 5820K | Asus X99-A/3.1 | Corsair H115i | G.Skill Ripjaws 4x4Gb DDR4 2800 | EVGA GTX 1070 SC | Cooler Master V850 | NZXT S340 | Samsung 840 EVO 120Gb | Western Digital 1Tb Caviar Black | LG 29UM68-P | Mouse Logitech G402 +Teclado Microsoft 600
Intel Core i7 2600K | Asus P8Z68-V | Antec Kühler H2O 620 | Kingston 2x4 Gb DDR3 1333 | EVGA GTX 770 SC | Antec HCG-620 | CM 690 II Advanced | Seagate 1Tb Barracuda | LG 25UM65-P | Mouse Logitech G300 + Teclado Slim
Logitech G27 | Xbox ONE + Xbox 360 Controller| Samsung Galaxy S6
Xbox Live - ArchJones89 | Steam - juaumzeen | Origin - ArchJones89