Sim garantia funciona.. da defeito reclama no chat ou face eles resolvem ou resolvem,ou procon resolve, problema aeeee é que o amigo abriu a embalagem e a kabum ta de frescura de nao aceita pela mercadoria ja estar aberta,PROCON neles
Pondera a cartilha do Procon-SP sobre comércio eletrônico, "o fornecedor não pode exigir que a embalagem do produto não tenha sido violada, como condição para acatar o pedido." Resumindo, é importante que o consumidor tenha bom senso e mantenha o produto em bom estado.
Entao po isso que falo kabum apesa de ser uma loja otima pra compra com agilidade e tals rapidez em compensaçao na devoluçao de produto ta pecando, so resta PROCON
Kabum vende muitos produtos lixo/xingling e usa essas regras criadas por eles para tentar fazer os desavisados a desistirem de receber o dinheiro de volta...
Depende do caso, porque se foi so arrependimento e voce não violou o lacre do produto eles são obrigado a troca sim.
Agora se voce violou o lacre e usou e não gostou do produto eles não vão te reembolsar a não ser que esteja com defeito.
Por isso sempre antes de compra algo pesquise bastante e não compre por impulso.
Se voce usou o produto e ir na justiça voce vai perder, sinto muito pois empresa so pode trocar o produto quando esta com problema técnicos e se arrependimento for até 7 dias, mas voce tem estar de acordo com as regras de não ter violado o produto.
Você abriu o produto portanto ele foi violado, no momento da compra você precisa confirmar que leu e aceita as políticas da Kabum, sendo assim acredito que eles não irão trocar.
O direito de arrependimento não está vinculado a qualquer vício do ou serviço ou ainda a qualquer justificativa por parte do consumidor. Ou seja, odireito de desistir do negócio celebrado é imotivado. Qualquer explicação que o consumidor der a respeito dos motivos da desistência, além de ser voluntário, servirá apenas para que o fornecedor saiba, a título de coleta de dados e para sua pesquisa, o porquê do consumidor estar desistindo do produto e serviço"
O produto a ser devolvido não poderá ter sido usado , muito menos poderá estar danificado [4]. A rejeição deverá ocorrer pelas mesmas razões que ocorreria caso o consumidor tivesse contato com o produto antes de adquirí-lo, e não pela insatisfação decorrente do uso.
concordo po isso to dizendo desde o começo pro autor do topíco ir logo no procon.nao tem cabemento a kabum o u seja la outra loja fisica ou online negar uma devoluçao, dentro do prazo de 7 dias ainda po cima,faça meu favor ne
Para os que estão dizendo que é caso perdido eu digo o contrário.
Entrei no PROCON contra uma loja virtual, a loja não deu bola pro PROCON, o PROCON me encaminhou meu processo para o Forum de pequenas causas, e depois de 1 Mês, ganhei a causa e a loja devolveu o meu dinheiro.
Para o criador do tópico, vai no PROCON, a KABUM certamente não vai trocar, entra no Juizado de Pequenas Causas, e faz a KABUM devolver o seu dinheiro.
Detalhe, não gastei um tostão para entrar com o processo, foi tudo gratuito.
Demorou para você ir no PROCON. Vá logo. Como disse o amigo acima, outra opção é o juizado especial cível, que muitas vezes é mais rápido. Na minha cidade o juizado especial cível fica no fórum, não sei na sua
Galera cabei de voltar do procon, o cara do procon falo que eu tenho razão mesmo eu abrindo o produto ter usado, ele encaminhou para kabum a solicitação de devolução a kabum tem 30 dias para responder, se caso eles nao devolver, ai vou ter q ir no juizado.
Acho que o consumidor tem que ter bom senso, mesmo o cdc dando um prazo de 7 dias para devolução, imagine vc vendendo um produto qualquer, e seus clientes começam a comprar indiscriminadamente seus produtos, abre usa, e depois diz que quer devolver, vc que trabalha com vendas, vai fazer o que com um produto violado, e usado? por isso pra evitar a dor de cabeça em ir no procon, e melhor pesquisar certinho o produto antes da comprar e de efetuar o pagamento, e se quiser devolver, evitar abrir o produto, para que a empresa não dificulte a devolução.
Acho que o consumidor tem que ter bom senso, mesmo o cdc dando um prazo de 7 dias para devolução, imagine vc vendendo um produto qualquer, e seus clientes começam a comprar indiscriminadamente seus produtos, abre usa, e depois diz que quer devolver, vc que trabalha com vendas, vai fazer o que com um produto violado, e usado? por isso pra evitar a dor de cabeça em ir no procon, e melhor pesquisar certinho o produto antes da comprar e de efetuar o pagamento, e se quiser devolver, evitar abrir o produto, para que a empresa não dificulte a devolução.
Mesmo se abrindo a caixa ele perdesse o direito da devolução, ainda tem o problema que o produto enviado foi o errado, então a devolução é um direito.
Acho que o consumidor tem que ter bom senso, mesmo o cdc dando um prazo de 7 dias para devolução, imagine vc vendendo um produto qualquer, e seus clientes começam a comprar indiscriminadamente seus produtos, abre usa, e depois diz que quer devolver, vc que trabalha com vendas, vai fazer o que com um produto violado, e usado? por isso pra evitar a dor de cabeça em ir no procon, e melhor pesquisar certinho o produto antes da comprar e de efetuar o pagamento, e se quiser devolver, evitar abrir o produto, para que a empresa não dificulte a devolução.
Bom, já tentei pensar nisso, as "soluções" mais simples que consegui pensar seriam: vender o produto como "Reembalado", "caixa aberta" (open box), "peça de mostruário" ou usado mesmo.
Acho que a kabum e outras lojas fazem isso mais para desestimular a pilantragem mesmo, e quem realmente precisa devolver o produto que vá no PROCON
Imagina se a kabum começa a seguir essa lei... Varias pessoas poderiam comprar, abrir e devolver os produtos, então a kabum ficaria com muitos produtos abertos em estoque, sendo obrigada a começar a vender produtos reembalados no site por um valor menor que o novo... Então uma pessoa poderia comprar, abrir, devolver, esperar aparecer com o preço menor como reembalado e comprar novamente pagando menos (e como sabemos, a maioria dos brs gosta de abusar de um esqueminha).