GameVicio Entretenimento: GameVicio | Fórum | CineBreaker

Página 1 de 1
Computador não liga com novo processador, ajuda
Manja Nada
  47

MG
#  Computador não liga com novo processador, ajuda!!
Tenho um PC aqui com as seguintes configurações: i3 2120 8GB RAM GTX 760 Naxn 550W Placa mãe IPMH61R1 Recentemente peguei um i5 2320, só que ao colocar ele na placa mãe o PC não dá vídeo, nem o teclado acende e não chega nem aparecer o logo da placa mãe, o monitor fica em modo de espera sem sinal de vídeo nenhum, o cooler roda a placa mãe liga mais não acontece mais nada, dei uma olhada no processador e parece está tudo normal os contatos limpos, os capacitorezinhos de trás todos intactos, voltei o meu i3 2120 e funciona normal, já tentei da reset na Bios, limpei o CMOS e nada funcionou, cogitei ser a placa mãe por ser bem vagabundinha, nem site a bixa tem mais para baixar um driver ae logo pensei em incompatibilidade de bios ou algo do tipo, porem eu garimpei o modelo da minha placa mãe + i5 2320 na internet, e vi que tinha uma pessoa que usava essa mesma placa e processador com o mesmo modelo de bios que eu tenho na minha, então estou bem perdido, sera mesmo que esse processador não funciona ? Não vi nada de errado no exterior dele.
Moderador(a)
GameViciado Extremo

9.698

São Paulo
#  Re: Computador não liga com novo processador, ajuda
Aparentemente esse seu novo i5 esta com defeito...
I7 7700 (sem o "k") MSI H270 Tomawank Artic 2x8GB 2400mhz Corsair Vegeance DDR4 GTX 1070 mini itx oc Gigabyte SSD 120GB Kingston XFX 850w semi modular WATERCOOLER H100i TV 50" 4K Samsung....UN50HU7000 GABINETE PHANTOM FULL TOWER BRANCO [img]hide:aHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3FmcUppSlQucG5n[/img]
Detonador de Game

469

Brasília/DF
Passei por isso um tempo atrás. o PC liga normal, acende os LEDs. HDs, etc. Tudo aparentemente funciona normal certo? Se essa placa mãe bipava antes e agora não bipa com esse processador. esse i5 tá simplismente morto. Faz assim, se ainda tem esse i3 coloca de volta na placa e veja se funciona, se sim, coloca o i5 de novo, mas troca os slots de memória, se ainda nada então é 101% de certeza que seu processador tá morto. Quer tirar prova se é mesmo o processador? Simples. Liga o PC sem slot de memória nem nada, só fonte, CPU e mobo. Vai acontecer a mesma coisa. Agora, liga o PC de novo, mas SEM o processador. Se ele permanecer ligado, agora sim você tem provas que esse i5 já era. Outra coisa é ligar o PC com processador nela, mas sem o conector de energia, a placa vai no máximo funcionar por 2~4 segundos e desligar, isso indica que a mobo tá boa.
[b][color=#3366FF]. Processador:[/color] Core I7 870 @ 4.2 Ghz[/b] [b][color=#3366FF]. Cooler:[/color] NZXT HAVIK 140[/b] [b][color=#3366FF]. Placa Mãe:[/color] ASUS P7H57D-V EVO[/b] [b][color=#3366FF]. Placa de Vídeo:[/color] EVGA GTX 760 2GB @ 1250Mhz[/b] [b][color=#3366FF]. Memória[/color]: 2x4 GB Corsair 1600Mhz[/b] [b][color=#3366FF]. Fonte:[/color] XFX PRO 550W CORE EDITION[/b] [b][color=#3366FF]. Monitor:[/color] LG 23' W2353V[/b] [b][color=#3366FF]. Teclado:[/color] Razer Blackwidow[/b] [b][color=#3366FF]. Mouse:[/color] A4Tech Bloody V7[/b] [b][color=#3366FF]. Mousepad:[/color] Steelseries QCK Heat Orange Edition[/b] [b][color=#3366FF]. Headphone[/color]: Razer Electra[/b] [b][color=#3366FF]. Placa de Som:[/color] ASUS Xonar DG[/b] [b][color=#3366FF]. Gamepad:[/color] XBOX 360 Wireless c/ Receiver[/b]
Manja Nada
  47

MG
Bom acabei de fazer uns testes.. 1° A placa não Bipa com o i3 e nem com o i5 mas o i3 funciona. 2° Com o i3 funcionando, troquei e coloquei o i5 e mudei os slots de ram, sem exito. 3° Liguei o PC com o I3, sem memoria e sem HD, apenas mobo, cpu e fonte. ( Sem imagem de vídeo e 3 BIPS curtos, a cada 1 segundo ) Liguei o PC com o I5, sem memoria e sem HD, apenas mobo, cpu e fonte. ( Sem imagem de vídeo e 3 BIPS curtos, a cada 1 segundo tambem ) 4° Liguei o PC sem o processador, só ficou a fonte rodando. 5° Liguei o pc apenas mobo, fonte e cpu, mas sem o conector de energia, porem fiz com o I3, o pc liga por uns milesimos de segundo e desliga, o cooler do processador so da um tranco e desliga. Fiz os teste sem o cooler para não ter que ficar colocando e tirando toda hora, uma observação é que o I5 esquentou, assim como o i3.
Detonador de Game

469

Brasília/DF
[QUOTE]Bom acabei de fazer uns testes.. 1° A placa não Bipa com o i3 e nem com o i5 mas o i3 funciona. 2° Com o i3 funcionando, troquei e coloquei o i5 e mudei os slots de ram, sem exito. 3° Liguei o PC com o I3, sem memoria e sem HD, apenas mobo, cpu e fonte. ( Sem imagem de vídeo e 3 BIPS curtos, a cada 1 segundo ) Liguei o PC com o I5, sem memoria e sem HD, apenas mobo, cpu e fonte. ( Sem imagem de vídeo e 3 BIPS curtos, a cada 1 segundo tambem ) 4° Liguei o PC sem o processador, só ficou a fonte rodando. 5° Liguei o pc apenas mobo, fonte e cpu, mas sem o conector de energia, porem fiz com o I3, o pc liga por uns milesimos de segundo e desliga, o cooler do processador so da um tranco e desliga. Fiz os teste sem o cooler para não ter que ficar colocando e tirando toda hora, uma observação é que o I5 esquentou, assim como o i3.[/QUOTE] 3 bips curtos = Sem memória, isso indica que sua mobo funciona muito bem Você ligou o PC com o i3 sem cabo de energia, deu um tranco e desliga, isso é normal. Veja se isso acontece com o i5. Se ligar a mobo com o i5 aí, sem cabo de energia do CPU e ele continuar funcionando sem desligar, então sim, você tem mesmo um processador defeituoso. Uma coisa que aprendi, é que, CPU quando esquenta não quer dizer que tá funcionando, no caso ele só não esquentaria se a mobo estivesse falhando em mandar energia pra ele. Eu tive um problema exato ao seu um mês atrás, quase joguei meu PC todo no lixo achando que era a mobo que tinha queimado, quando na verdade, era o processador, tava da mesma forma que o seu. Mas enfim, não sei como conseguiu esse i5 aí, mas é bom devolver!
[b][color=#3366FF]. Processador:[/color] Core I7 870 @ 4.2 Ghz[/b] [b][color=#3366FF]. Cooler:[/color] NZXT HAVIK 140[/b] [b][color=#3366FF]. Placa Mãe:[/color] ASUS P7H57D-V EVO[/b] [b][color=#3366FF]. Placa de Vídeo:[/color] EVGA GTX 760 2GB @ 1250Mhz[/b] [b][color=#3366FF]. Memória[/color]: 2x4 GB Corsair 1600Mhz[/b] [b][color=#3366FF]. Fonte:[/color] XFX PRO 550W CORE EDITION[/b] [b][color=#3366FF]. Monitor:[/color] LG 23' W2353V[/b] [b][color=#3366FF]. Teclado:[/color] Razer Blackwidow[/b] [b][color=#3366FF]. Mouse:[/color] A4Tech Bloody V7[/b] [b][color=#3366FF]. Mousepad:[/color] Steelseries QCK Heat Orange Edition[/b] [b][color=#3366FF]. Headphone[/color]: Razer Electra[/b] [b][color=#3366FF]. Placa de Som:[/color] ASUS Xonar DG[/b] [b][color=#3366FF]. Gamepad:[/color] XBOX 360 Wireless c/ Receiver[/b]
FX-5200 -> 8400GS -> 8600GT -> 9500GT -> GTS450 -> HD5850 -> GTX560Ti -> HD5770 -> GTX570 -> R9 280X -> GTX660Ti -> GTX970 -> Loading...
GameViciado Veterano

3.195

Rio de Janeiro
Quase certeza que o i5 está com defeito. Eu só faria o teste em outra placa-mãe pra constatar mesmo.
[b][color=#FF0000]Placa-mãe[/color]: Gigabyte GA-970A-DS3P (rev. 2.0)[/b] [b][color=#FF0000]Processador[/color]: AMD FX-6300 Black Edition[/b] [b][color=#FF0000]Memória RAM[/color]: 16GB DDR3 (4x2)+8 1333Mhz Markvision e Kingston[/b] [b][color=#FF0000]Alimentação[/color]: EVGA 600B[/b] [b][color=#FF0000]Armazenamento[/color]: Disco nº1 - ST31000524AS (931 GB)[/b] [b][color=#FF0000]Armazenamento[/color]: Disco nº2 - ST3160813AS (149 GB)[/b] [b][color=#FF0000]Armazenamento[/color]: Disco nº3 - SAMSUNG HD322HJ (298 GB)[/b] [b][color=#FF0000]Armazenamento[/color]: Disco nº4 - SAMSUNG HD103SI (931 GB)[/b] [b][color=#FF0000]Armazenamento[/color]: Disco nº5 - Seagate Backup+ BK (931 GB)[/b] [b][color=#FF0000]Placa de Vídeo[/color]: Gigabyte GTX 970 Mini ITX[/b] [b][color=#FF0000]Monitor[/color]: Asus 27" Modelo VP278H-P[/b] [b][color=#FF0000] Joystick[/color]: 1 Xbox 360 Controller for Windows Black & 1 Xbox One Controller for Windows White [/b] [b][color=#FF0000]Console[/color]: Nintendo Wii U Black 32GB[/b] [url=hide:aHR0cHM6Ly9nYW1lcmNhcmRzLmV4b3BoYXNlLmNvbS9zdGVhbS91c2VyL3hvcnJhbzIzLw==#][img]hide:aHR0cHM6Ly9jYXJkLmV4b3BoYXNlLmNvbS8xLzEwMjkxODcucG5n[/img][/url]
Veja além, imagine mais. Nada é impossível.
GameViciado Master

1.068

Três Arroios- RS
A bios da sua placa-mãe está atualizado para a última versão?
[b][u]Meu PC[/u][/b] [b][color=red]Placa-mãe[/color] - [color=blue]Gigabyte GA-AB350 Gaming 3[/color] [color=red]Processador[/color] - [color=blue]AMD Ryzen 1700X [color=red]Placa de Video[/color] - [color=blue] AMD Radeon RX 480 8GB[/color] [color=red]Memória Ram[/color] - [color=blue]16 GB DDR4 2400Mhz[/color] [color=red]Disco Rigido[/color] - [color=blue]Raid 0 de SSD SanDisk 480GB[/color] [color=red]Fonte[/color] - [color=blue] Zalman 700W Dual Forward[/color] [color=red]Monitor[/color] - [color=blue]LG UltraWide 34"[/color] [color=red]Gabinete[/color] - [color=blue]Xigmatek ShocKwave[/b][/color] [img]hide:aHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc1NDUvOTI2NC8yMjJzaWcxLnBuZw==[/img]
Curioso
  0

Faz o seguinte - leve o i5 em alguma loja em algum lugar ou amigo que tenha um pc pra testar . Se ele subir Ok , menos mal , se não subir vc já sabe o problema. É sempre bom quando se compra peças usadas ter um outro hardware pra testar . Mas computador é isso , as vezes pode ser uma besteira de nada ai também , nunca se sabe ao certo.
Manja Nada
  47

MG
Eh galera acabei devolvendo o processador, depois de todos esses testes, fui em um amigo e coloquei no PC dele ele também tinha um i3 igual o meu só que com uma placa mãe melhor que a minha e mesmo assim o I5 não funcionou também, obrigado pela ajuda, é nois!!
GameViciado Master
  1.204

Lorena, Sao Paulo, Brasil
#Sasori666 amigo sabe oque pode ter acontecido. pode ser uma hipótese. vc ou seu amigo na hora que pegou o processador com a mão vcs estavam com eletricidade estática. o processador é muito sensível toma cuidado. quando acontece isso o processador queima na hora, ate o seu i3 toma cuidado quando for colocar a mão. descarregue estica em algum metal antes de colocar a mão no processador. isso é uma dica. pode ser que vcs fizeram isso.
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16:9
GameViciado Master

1.092

Cajazeiras - PB
[quote]amigo sabe oque pode ter acontecido. pode ser uma hipótese. vc ou seu amigo na hora que pegou o processador com a mão vcs estavam com eletricidade estática. o processador é muito sensível toma cuidado. quando acontece isso o processador queima na hora, ate o seu i3 toma cuidado quando for colocar a mão. descarregue estica em algum metal antes de colocar a mão no processador. isso é uma dica. pode ser que vcs fizeram isso.[/quote] hj já nao exixte mais isso amigo, ja tenho quase 10 anos de informatica, ja peguei em placas velhas novas e nunca aconteceu de queimar por eletricidade estatica, hardware mais antigos tinha isso, mas atualmente muito dificil acontecer.
[b]Placa mãe:[/b] [color=#CC0000][b]Asus M4N68TM_LE[/b][/color]===>UPGRADE [color=#33CC00]MSI B350 TOMAHAWK[/color] [b]Cpu:[/b] [color=#CC0000][b]Penhon LI X4 960t (3.6 Ghz)[/b][/color]===>UPGRADE [color=#33CC00]RYZEN 5 1600[/color] [b]VGA:[/b] [color=#CC0000][b]GTX 960 ASUS 4GB STRIX[/b][/color] [b]FONTE:[/B] [color=#CC0000][b]CORSAIR 430 W 80 PLUS BRONSE[/b][/color] [b]HD:[/b] [color=#CC0000][b]500GB WISTERN DIGITAL[/b][/color]===>UPGRADE [color=#33CC00]SSD 480GB[/color] [b]HD:[/b] [color=#CC0000][b]160GB SANSUNG[/b][/color] [b]Memoria:[/b] [color=#CC0000][b]8GB[/b][/color]===>UPGRADE [color=#33CC00]16GB CORSAIR 3000Mhz[/color] [b]Fans:[/b] [color=#CC0000][b]2 CORSAIR AIR SERIES AF120 120MM LED RED[/b][/color] [b]Gabinete:[/b] [color=#CC0000][b]Gamer Strike-x Xtreme Devil Red - Aerocool[/b][/color] [b]Monitor:[/b] [color=#CC0000][b]LG 1600 x 900[/b][/color]
GameViciado Master
  1.204

Lorena, Sao Paulo, Brasil
#Gesniper amigo eu tbm trabalhei como tecnico de informatica. como assim não existe mais???? não estou sendo grosso, mas nunca vi falar que hj não precisa mais tomar cuidado com eletricidade estática. Melhor previnir que remediar. aki um artigo falando disso "Aprenda como evitar que a energia estática cause dano ao computador" [url]hide:aHR0cDovL3d3dy50ZWNodHVkby5jb20uYnIvZGljYXMtZS10dXRvcmlhaXMvbm90aWNpYS8yMDE0LzEyL2FwcmVuZGEtY29tby1ldml0YXItcXVlLWVuZXJnaWEtZXN0YXRpY2EtY2F1c2UtZGFuby1hby1jb21wdXRhZG9yLmh0bWw=[/url]
Página 1 de 1

FBS - Fast Board System versão 0.16
©2017 GameVicio