GameVicioFórum
GameVicioFórum

Problema na rede wifi

Fórum GameVicio » Conexões e Rede » Problema na rede wifi
Problema na rede wifi
darklover
darklover arrow_drop_down
    star_borderstar_border
    Novato
    ID: #2332338
    Membro desde
    # Problema na rede wifi
    Resposta de darklover.

    Olá pessoal.

    Faz um bom tempo desde minha última publicação por aqui no FÓRUM e gostaria de ter retornado para auxiliar alguém ou algo melhor do que o motivo verdadeiro.

    Estou aqui pedindo orientações ou sugestões do que possa ser o problema que estou tendo na rede wifi da minha casa.

    Iniciando as explicações, possuo um notebook Dell Inspiron 5447, o comprei em final de 2015, início de 2016, o tenho e nunca tive grandes problemas que eu não conseguisse resolver, tive muitos deles, desde problemas com o TOUCHSCREEN, problemas com o TOUCHPAD, com o HDD, com as 03 (por incrível que pareça, todas as portas USB e, infelizmente, não consegui resolver este problema, em nenhuma das portas USB), mais recentemente com o TECLADO e este problema que, ainda não consegui definir se é problema nele ou na própria rede.

    O que se sucede é o seguinte, o meu computador conecta na rede wifi, inicialmente consigo navegar na internet, passando um tempo, indeterminado, por vezes 05 minutos e por vezes 10 minutos, não acessa mais a internet, mas sem cair da REDE, ele se mantém na rede, conectado, porém, como afirmado, sem internet, detalhe, este problema só ocorre no meu notebook, no outro notebook, da LENOVO, nos aparelhos celulares, samsung, não apresentaram nenhum problema.

    Inicialmente pensei que deveria ser mais UM DOS VÁRIOS problemas que a DELL teve com o Windows 10, logo, primeiramente, reinstalei o driver da placa de rede wifi, não resolveu, desinstalei e instalei mais uma vez (desta vez iniciei desinstalando completamente o driver e após instalando-o novamente). Sem sucesso, comecei a suspeitar do roteador, entrei em suas configurações, não havia nada de errado, tudo conforme deveria estar nas configurações do roteador de marca TP-LINK, mas mesmo assim, o restaurei nas configurações padrões e, após configurar o roteador novamente, tentei acessar, passando 15 minutos, caiu a internet. Voltei a pensar que seria o driver do wifi, restaurei todo o Windows 10, reinstalando-o por completo, sem manter nenhum programa ou arquivo, não resolveu. Peguei uma placa wireless externa, marca ENGENIUS, que possuo para situações de emergências, e, pasmem, SEM CONECTAR NA REDE COM A PLACA DE REDE EXTERNA, ME MANTENDO CONECTADO COM A INTERNA, a internet funcionava normalmente, eu nunca havia visto tal situação, mas tenho uma característica pessoal, sou muito curioso e precisava saber qual o problema que eu tinha, sendo que é um problema repentino, a uma semana atrás, estava tudo normal. Indignado com tal situação, peguei meu notebook e levei até o meu local de trabalho (SEM A PLACA DE REDE WIRELESS EXTERNA) e conectei normalmente na rede com a internet funcionando normalmente, fiquei umas 2 ou 3 horas no local para ver se iria apresentar o problema, mas nada. Sai do local e fui para uma terceira rede de wifi, esta semelhante a da minha residência, rede doméstica, conectei, nada de problemas (inclusive estou escrevendo aqui por esta última rede citada, conectado desde às 18 horas).

    Cheguei em casa e decidi formatar e instalar o Windows 7 para ver se resolveria o problema. Formatação e instalação conforme os padrões, inicialmente com internet funcionando normalmente, após umas 10 horas, voltou o problema.

    Eu realmente estou sem saber o que possa ser, em casa estou utilizando apenas a placa de rede externa (com muita briga, porque, como falei acima, tenho as 3 portas USB defeituosas, uma hora funcionam, outra hora não funcionam). Pensei ser o roteador, mas como todos os outros aparelhos funcionam normalmente, achei que seria pouco provável.

    Por seguinte pensei ser meu notebook, mas o que mais acho engraçado é que ele funciona normalmente nas outras redes.

    Tentei também atribuir IP fixo no notebook, não resolveu.

    Então pessoal, alguém já teve esse problema ou algo semelhante ou sabe como posso resolver?

    Muito obrigado desde já.

    Abraços.

    SFIVChampion
    SFIVChampion arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Veterano

      FX-5200 -> 8400GS -> 8600GT -> 9500GT -> GTS450 -> HD5850 -> GTX560Ti -> HD5770 -> GTX570 -> R9 280X -> GTX660Ti -> GTX970 -> RX480 -> RTX2060.

      ID: #2332340
      Membro desde
      Masculino, 39 anos, Casado
      # Re: Problema na rede wifi
      Resposta de SFIVChampion.

      Tenta usar um MAC falso e testa. Tentou redefinir seu modem? Tem vc certeza que não há nenhuma configuração no seu modem específica para o MAC da sua placa wireless? Se vc conectar com cabo na sua rede, acontece alguma coisa?

      Placa-mãe: ASUS Prime B450M-Gaming/BR (rev. 4.0)

      Processador: AMD Ryzen 5 3600X

      Memória RAM: 16GB DDR4 8x2 2666Mhz Hyper-X

      Alimentação: EVGA 600B

      Armazenamento: Disco nº0 - SSD Kingston SA400S37 (240GB)

      Armazenamento: Disco nº1 - ST31000524AS (931 GB)

      Armazenamento: Disco nº2 - ST3160813AS (149 GB)

      Armazenamento: Disco nº3 - SAMSUNG HD322HJ (298 GB)

      Armazenamento: Disco nº4 - SAMSUNG HD103SI (931 GB)

      Armazenamento: Disco nº5 - Seagate Backup+ BK (931 GB)

      Placa de Vídeo: Gigabyte RTX 2060 OC 6G

      Monitor: Ultrawide LG 29" FULLHD 29WK600W

      TV: Philips 4K 50PUG6513/78

      Joystick: 1 Xbox 360 Controller for Windows Black & 1 Xbox One Controller for Windows White

      IMAGEaHR0cHM6Ly9jYXJkLmV4b3BoYXNlLmNvbS8xLzEwMjkxODcucG5n

      Fórum GameVicio » Conexões e Rede » Problema na rede wifi