GameVicioFórum
GameVicioFórum

Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon

Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
EuAmoNuggets
EuAmoNuggets arrow_drop_down
    starstarstarstarstar
    Começando a Saber
    ID: #2332462
    Membro desde
    Masculino, 26 anos
    # Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
    Resposta de EuAmoNuggets.

    Estou em dúvida entre GTX 1060 e RX 580. Eu não quero saber qual é melhor, mas sim quais são as tecnologias que uma tem que a outra não tem e qual é o peso dessas tecnologias dos jogos de hoje.

    OBS: Eu ouvi dizer que as placas da AMD envelhecem melhor do que as da Nvidia

    Quem não vive para servir, não serve para viver.

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #2332463
      Membro desde
      # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
      Resposta de Anônimo.

      Ouviu bem, aliás, a nVidia deixa de otimizar os jogos para placas antigas para forçar as pessoas a fazerem o up, eu não gosto dessa atitude dessa empresa, mas usaria se valesse a pena. Sobre as tecnologias, a AMD tem no readeon settings(que é bem moderno, melhor do que da concorrente) apps tão bons ou melhores do que a concorrente, e o freesync sendo grátis é o ponto mais crucial para eu ter escolhido a AMD, usando aqui rx 480 GTR+freesync, melhor placa que já tive, não tenho nenhum problema e nunca tive, só alguns bugs em drivers, nada demais, só voltar um driver e é resolvido.

      Problema de hoje é o preço por causa da mineração, não valendo a pena o preço que se pede pela rx 580, fazendo até a 1060 ter um preço alto.

      BigBull
      Big.Bull arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Master

        PS4MIL

        ID: #2332464
        Membro desde
        Masculino, 25 anos, Solteiro
        # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
        Resposta de Big.Bull.
        Ouviu bem, aliás, a nVidia deixa de otimizar os jogos para placas antigas para forçar as pessoas a fazerem o up, eu não gosto dessa atitude dessa empresa, mas usaria se valesse a pena. Sobre as tecnologias, a AMD tem no readeon settings(que é bem moderno, melhor do que da concorrente) apps tão bons ou melhores do que a concorrente, e o freesync sendo grátis é o ponto mais crucial para eu ter escolhido a AMD, usando aqui rx 480 GTR+freesync

        Disse tudo nas primeiras linhas.

        Resumindo

        AMD= Custo/Beneficio com depempenho equivalente

        Nvidia= Superior em desempenho e custo maior.

        [spoiler=PC Gamer Show]

        QXFTUTlDdW1FeTg=

        [/spoiler]

        Processador: AMD FX 6300 3.5 Ghz Black Edition

        Memoria RAM: 2X4 DDR3 Kingston 1333Mhz

        Placa mãe: GigaByte GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 -> GA-970A-D3P

        Placa de video: GigaByte Radeon™ RX 550 D5

        HDD: Seagate 1TB

        DVD ROM: 2x LG

        Fonte: Seasonic 520w 80 Plus Bronze

        Gabinete: C3Tech PC-4T303

        Monitor: Samsung

        S.O: Windows 10 PRO x64

        Joystick: Logitech Driving Force GT -> G29

        [spoiler=Steam]http://steamcommunity.com/id/fabiogamesbrasil/[/spoiler]
        IMAGEaHR0cHM6Ly8zMy5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tLzZiMjFiNGE0NDdiODk5YTE0ZWVmODYxMjZhMTQ1OGVjL3R1bWJscl9ub3BxemkwZzI3MXI3azhsMm80XzUwMC5naWY=
        IMAGEaHR0cHM6Ly9jYXJkLmV4b3BoYXNlLmNvbS8yLzAvMjY5MTYucG5n
        IMAGEaHR0cHM6Ly8zMy5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tL2M1OGFiZTU3OGFkYzMyMWRmMmZjMGJhY2ExZTkxMzNkL3R1bWJscl9ua2t1aG1RYkpMMXFnY3JhMm8xXzUwMC5naWY=
        IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy51bmN5Yy5vcmcvcHQvdGh1bWIvMi8yMy9QUVAuZ2lmLzcwcHgtUFFQLmdpZg==

        [spoiler=Vendo!]https://forum.gamevicio.com/topico/2017/07/vendo-kit-fx6300-ga-78lmt-usb3-8gb-fonte-hd/[/spoiler]

        gtx780ti
        gtx780ti arrow_drop_down
          star_borderstar_borderstar_border
          Manja Nada
          ID: #2332465
          Membro desde
          # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
          Resposta de gtx780ti.

          Como o amigo disse acima a Nvidia tende a não da suporte depois de algum tempo , forçando o usuário a migrar pra uma vga nova.

          Sobre as tecnologias , a Nvidia tem muito mais porém todas todo mundo desliga , facilmente vc vai ver teste 2 gtx 1080ti the witcher 3 á 4k e adivinha HAIRWORKS desligado pra não foder o desempenho e pros frames não desabarem .

          Ou seja se até mesmo em placas de vídeo super poderosas os caras desligam o hairworks , quem vai usar isso , uma tecnologia que gasta 20fps só por ser ativada .

          Tecnologia a Nvidia tem mais , mas ninguém usa era PhysX agora Hairworks etc.

          Tb a Nvidia da mais suportes a Drive , ou seja saiu Minecraft Novo dalhe um drive de 400mbs pra vc baixar quase toda semana tem drive pra baixar que nem sempre melhora o desempenho .

          Vamos para AMD - ela já é o inverso - normalmente as tecnologias dela , é para melhorar o desempenho ou ao menos tentar melhorar , como foi o caso do Mantle .

          As AMD envelhecem melhor , pois muitas melhorias da Nvidia é via software enquanto na AMD é mais poder bruto ,Mas nada muito alarmante.

          Ai tem os software de gravações - que se equivalem , mas vai de gosto de cada , me parece que a AMD da suporte tb a placas mais fracas nesses softwares .

          Mas a Grande diferença está mesmo em como os desenvolvedores projetam os jogos , na verdade capam os jogos ou prejudica a performance propositalmente de uma marca para beneficiar a outra.

          Nesse caso a Nvidia se da melhor , já que muitos jogos são optimizados para ele e o pior são mal programados para a AMD de proposito , por isso ha jogo que o desempenho é escrotamenta diferente .

          O Inverso é bem contrário DOOM roda Maravilhosamente nas AMD e Rodam Tb muito Bem nas Nvidias .

          Porém misteriosamente Vulkan que dava um poder tremendo as VGAS da AMD só foi lançado para DOOM 1 ano depois sem quaisquer explicações $$$$$$.

          Então Normalmente sempre haverar aquele Tal jogo Bugado nas AMD que a CHIPART vai adorar colocar em suas metodologias fajutas , por isso sempre desconfie quando o cara for fazer um teste e querer colocar aquele jogo lançado a 10 anos atras com a justificativa de que é bem jogado .

          Se tu for neutro as únicas diferença nesse caso entre as duas , só são os drives e softwares de gravações etc , um detalhe aqui outro ali.

          E como sempre vai ter um Jogo que a AMD vai ir super bem e em outro não.

          Se colocar uma vga dessa , desligar o msi after e deixar o jogo Rolar ninguém vai saber se é amd ou nvidia no pc rsrs.

          Mas a Mineração fudeo tudo e fizeram os preços da vga ir par a Lua , que bom que os Bitcoins não ta valendo mais nada e assim Logo Logo vai ter vga pra todo mundo = D

          Lulu666
          Lulu666 arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstar
            Parceiro GameVicio
            ID: #2332469
            Membro desde
            Masculino, 29 anos, Solteiro
            # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
            Resposta de Lulu666.

            Na moral, AMD demora pra lançar driver e quando lança costuma ser beta e não tem nenhum adicional em jogos. Nvidia lança drivers com mais frequencia, logo acaba tendo uns bugs as vezes coisa que é não demora muito pra ser corrigido; a nvidia dá sim suporte a placas antigas tanto que até hoje lança driver pras placas de mais de cinco anos atrás coisa que a AMD nem sonha em fazer, e essa história que AMD envelhece melhor é só pelo fato deles não trocarem a tecnologia das placas com frequencia que nem a nvidia, o que não quer dizer que não vai aguentar o tranco. E pra quem fala que AMD é mais barata, hoje, janeiro de 2018 isso não pode ser dito como verdade, pois como as placas da AMD estão em falta no mercado os preços tão muito altos, uma rx580 não deveria passar de 1000 reais, mas ontem vi uma de mais 1700, enquanto a 1060 de 6gb que tem praticamente o mesmo desempenho ainda pode ser encontrada por 1200 ou 1300 apesar de que esse valor tá subindo também.

            EuAmoNuggets
            EuAmoNuggets arrow_drop_down
              starstarstarstarstar
              Começando a Saber
              ID: #2332478
              Membro desde
              Masculino, 26 anos
              # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
              Resposta de EuAmoNuggets.

              Eu vi um vídeo no canal Adrenaline onde eles comentam quem se sai melhor ao longo do tempo, se é o cara que compra uma placa high end ou aquele que vai trocando de placas intermediarias a cada 2 anos. E eles começaram o teste a partir da era da GTX 780, e a diferença entre a GTX 780 e a placa concorrente da AMD ( não me lembro qual era) foi absurdamente alta. A placa da AMD já foi lançada com desempenho superior ao da GTX 780 e ao longo dos anos a diferença foi ficando absurdamente alta. Enquanto a placa da AMD ainda mantinha altos desempenhos mantendo os FPS na casa dos 70, a GTX 780 gargalava monstruosamente e em alguns jogos a diferença entre as duas chegava a 30 FPS, sendo até mesmo ultrapassada pela GTX 960 em alguns jogos. No final dos vídeos foi concluído que levando em conta o critério de custo, sai mais barato comprar uma placa High End do que ficar trocando de GTX série 60 ou AMD equivalente a cada 2 anos. Oque eles ressaltaram também é que a vantagem de comprar uma intermediaria a cada 2 anos é que você sempre tera a arquitetura e as tecnologias mais recentes, coisa que você não tera comprando uma placa high end e ficar com ela 4~5 anos.

              Quem não vive para servir, não serve para viver.

              jakobsc
              jakobsc arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstar
                Parceiro GameVicio
                ID: #2332481
                Membro desde
                # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
                Resposta de jakobsc.

                Radeon envelhece melhor,ja tive uma r9 280 OC 3gb e ainda mantinha 40-60fps no Alto a maioria dos jogos, só troquei pra uma gxt 1060 pq era melhor e tava em promoção, e se fosse pegar uma gtx 760 sofre um bocado acima de 30-40fps

                agora o curioso é q a nvidia ta vendendo gtx 1050ti a preço de gtx 970 usada, tudo bem q tudo novo é mais caro, mas a diferença entre elas é grande

                a unica coisa q me incomodava nas radeon antigas (geração R9 e R7) é que elas esquentam demais, algo q melhoraram nas polaris (Rx 480 e 580) por ex., eu ainda suspeito q daqui a uns 5 anos os 8gb de VRAM da RX 580 pode ajudar a superar as gtx 1060 de 6gb em alguns jogos, com aumento de uso de texturas q a cada geração consome, agora mesmo posso citar q é muito ruim jogar The evil within com a gtx 1050 de 2gb, o gargalo de memoria fica pesado

                BigBull
                Big.Bull arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Master

                  PS4MIL

                  ID: #2332483
                  Membro desde
                  Masculino, 25 anos, Solteiro
                  # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
                  Resposta de Big.Bull.

                  Eu disse que AMD é melhor custo beneficio na linha low-end e no geral (CPU/GPU/Monitor), não confunda com a linha high-end.

                  e outra, não da para fazer comparação nos preços do BR que são altos cheio de taxas abusivas.

                  Desconfio da Nvidia lançar drives para placa de video de serie antiga (8000/9000/500).

                  Acho que eles tramam alguma coisa para danificar as antigas com o tempo fazendo a placa de video super-aquecer com o tempo ou danificar por meio de atualizacoes fazendo o consumidor ser obrigado a comprar uma nova atual

                  [spoiler=PC Gamer Show]

                  QXFTUTlDdW1FeTg=

                  [/spoiler]

                  Processador: AMD FX 6300 3.5 Ghz Black Edition

                  Memoria RAM: 2X4 DDR3 Kingston 1333Mhz

                  Placa mãe: GigaByte GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 -> GA-970A-D3P

                  Placa de video: GigaByte Radeon™ RX 550 D5

                  HDD: Seagate 1TB

                  DVD ROM: 2x LG

                  Fonte: Seasonic 520w 80 Plus Bronze

                  Gabinete: C3Tech PC-4T303

                  Monitor: Samsung

                  S.O: Windows 10 PRO x64

                  Joystick: Logitech Driving Force GT -> G29

                  [spoiler=Steam]http://steamcommunity.com/id/fabiogamesbrasil/[/spoiler]
                  IMAGEaHR0cHM6Ly8zMy5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tLzZiMjFiNGE0NDdiODk5YTE0ZWVmODYxMjZhMTQ1OGVjL3R1bWJscl9ub3BxemkwZzI3MXI3azhsMm80XzUwMC5naWY=
                  IMAGEaHR0cHM6Ly9jYXJkLmV4b3BoYXNlLmNvbS8yLzAvMjY5MTYucG5n
                  IMAGEaHR0cHM6Ly8zMy5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tL2M1OGFiZTU3OGFkYzMyMWRmMmZjMGJhY2ExZTkxMzNkL3R1bWJscl9ua2t1aG1RYkpMMXFnY3JhMm8xXzUwMC5naWY=
                  IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy51bmN5Yy5vcmcvcHQvdGh1bWIvMi8yMy9QUVAuZ2lmLzcwcHgtUFFQLmdpZg==

                  [spoiler=Vendo!]https://forum.gamevicio.com/topico/2017/07/vendo-kit-fx6300-ga-78lmt-usb3-8gb-fonte-hd/[/spoiler]

                  EuAmoNuggets
                  EuAmoNuggets arrow_drop_down
                    starstarstarstarstar
                    Começando a Saber
                    ID: #2332484
                    Membro desde
                    Masculino, 26 anos
                    # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
                    Resposta de EuAmoNuggets.

                    Então não faz sentido comprar Nvidia. Mas o ruim é que nessa geração parece que a Nvidia ta dando uma surra de pau mole na AMD. Eu não to vendo vantagem nenhuma na serie RX 500

                    Quem não vive para servir, não serve para viver.

                    gtx780ti
                    gtx780ti arrow_drop_down
                      star_borderstar_borderstar_border
                      Manja Nada
                      ID: #2332486
                      Membro desde
                      # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
                      Resposta de gtx780ti.

                      Nvidia é muito Tb, porém as duas tem diferenças rsrs

                      SantiagoSaNoTT
                      SantiagoSaNoTT arrow_drop_down
                        starstarstarstar
                        Moderador(a)
                        GameViciado Extremo

                        Positividade Sempre

                        ID: #2332487
                        Membro desde
                        Masculino, 37 anos
                        # Re: Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon
                        Resposta de SantiagoSaNoTT.
                        Então não faz sentido comprar Nvidia. Mas o ruim é que nessa geração parece que a Nvidia ta dando uma surra de pau mole na AMD. Eu não to vendo vantagem nenhuma na serie RX 500

                        As placas que vc ta de olho são equivalentes onde uma ganha ou perde para a outra em determinado game

                        Infelizmente com essa onda de mineração as placas da AMD desaparecem e quando aparecem são os olhos da cara e isso fazendo aumentar o preço das placas da nvidia(que tbm são usadas p minerar)

                        Eu no seu caso pesquisaria sobre o desempenho do game que vc mais joga ou deseja jogar em videos do yt para ver a real diferença de fps de uma para outra e então só assim decidir qual pegar

                        Eu ja tive RX 480, gtx 1070 e atualmente estou cm uma EVGA 1060 6gb que peguei por 950 usada e cm NF e estou satisfeito cm o desempenho

                        Ryzen 1600x + Corsair H105 ||MSI X370 SLI || 2x8GB ADATA XPZ White || EVGA GTX 1060 6gb || SSD 240+ 120gb|| 1TB+2TB Seagate SATA 3 || XFX XTR 650W GOLD || Mouse Storm Recon || Teclado Cougar 200K || Phantom 530 Black || LED 39" Philips FullHD

                        Meu PC

                        http://forum.gamevicio.com/topico/2014/04/santiago-sanott-atualizado-03-02-16/5/

                        IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1A2SGpER1UucG5n

                        Steam: SaNoTT

                        Origin : SaNoTT_SNT

                        Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Qual são os diferenciais entre Geforce e Radeon