Pessoal, preciso de ajuda.
Tenho um Volante USB para PC Thrustmaster GT Cockpit 458 e estou tentando usar nos jogos Need for Speed, tanto no Most Wanted quanto no Hot Pursuit.
No começo tive problemas em fazer o jogo detectar os volantes, pois tenho um stick e throttle de simulador de voo também conectados.
Somente consegui depois de desconectá-los.
Depois tive problemas com a sensibilidade no volante, que resolvi utilizando os MODs do Toca Edit.
Mas o volante ainda apresenta um dead zone gigantesco! Tenho que destecer o volante quase uns 40 graus de cada lado para que ele comece a movimentar a roda do carro.
40 de cada lado, dá uns 80 graus de volante sem qualquer efetividade!
O controle tá parecendo mais um guidão de fusca velho com folga.
Ou seja, o jogo está impraticável com volante.
Já falei com um representante da EA games e ela me disse que o jogo é assim mesmo, que é uma "característica" do jogo. Dureza viu?!
Estou tentando falar com a Thrustmaster, mas já até sei qual vai ser a resposta deles: "isso é característica do jogo e a Thrustmaster não tem como mudar o jogo".
Já tentei algumas "soluções" que achei na internet, utilizando versões do dinput8.dll e o x360ce. Mas não tive sucesso.
Alguns deram crash no jogo, outros deixaram de detectar o volante, e outros ainda, o jogo simplesmente ignorou as configurações.
Pelo que andei pesquisando, o meu volante é detectado como um controle de Xbox, e o controle do xbox teria essa característica para uma melhor experiência, mas que em um volante torna-se algo totalmente negativo.
Será que alguém teve o mesmo problema, ou sabe me orientar no que fazer??
Obrigado.