GameVicioFórum
GameVicioFórum

Flagship da Canis do projeto AMD RTG

Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Flagship da Canis do projeto AMD RTG
Flagship da Canis do projeto AMD RTG
easycompanhy
easycompanhy arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #2333635
    Membro desde
    49 anos
    # Flagship da Canis do projeto AMD RTG
    Resposta de easycompanhy.

    Bom dia pessoal, vendo o site Wccftech li essa matéria sobre AMD e Intel, tabelas e vídeos estarão no site, então vou postar tradução via Google Tradutor e deixar o link em inglês para consulta, deixem seus comentários.

    Link: URLaHR0cHM6Ly93Y2NmdGVjaC5jb20vYW1kLXByb2plY3QtY2FuaXMtZmxhZ3NoaXAtaW50ZWwtam9pbnQtdmVudHVyZS8=

    Canis Majoris é o maior estrelasegunda maior estrela do universo conhecido, também é o nome de código de uma joint venture Intel e AMD vazada chamada Project Canis. A JV visa unificar as excelentes instalações de fabricação da Intel e as ambições gráficas da RTG. Em palavras mais simples, a RTG projetará a GPU e a Intel a fabricará. Em um gesto estranhamente gracioso, a GloFo decidiu permitir que essa parceria fosse adiante sem quaisquer penalidades financeiras para - os velhos tempos saquê (ou um monte de dólares).

    O novo carro-chefe da Radeon, Radeon RX Canis, fabricado pelas fundições da Intel, suportará 10.240 SP e 4 TB / s HBM4

    Fontes confiáveis nos disseram que a documentação da JV foi levada pessoalmente para a sede da Intel por Raja Koduri e representa o início de uma crescente aliança entre as duas potências de chips. A divisão de RTG da AMD sempre foi muito boa na parte de design do processo de chip e com as fundições da Intel na equação (que são as melhores do planeta que eu poderia adicionar) isso vai perturbar completamente toda a indústria gráfica.

    Antes de prosseguirmos, vamos analisar as especificações vazadas da GPU. A placa gráfica será fabricada no processo Intel 10nm ++ e consistirá em 2 dados de 400mm2 cada, conectados por uma nova interconexão baseada em TSV. Cada matriz irá abrigar 80 Unidades de Controle com 64 SP cada para um total de 10.240 processadores de fluxo na placa. Lembre-se de como a AMD usou o Infinity Fabric para conectar diferentes matrizes Zen no Threadripper? Bem, isso é assim - mas para GPUs. Como isso é fabricado em fundições da Intel, os primeiros relatórios indicam que os chips podem aumentar até 2,4 GHz, o que é absolutamente louco para uma GPU.

    Os números TDP são um pouco altos em 350 Watts, mas isso é algo a ser esperado, considerando que este será um monstro absoluto em termos de desempenho bruto. Na taxa declarada de 2441 MHz, a GPU AMD RX Canis poderá aumentar para 50 TFLOPs de desempenho de computação (precisão única). Se isso não é um valor insano - eu não sei o que é. Isso realmente representa um salto geracional no desempenho em termos de placas gráficas.

    O cartão estará balançando a memória HBM4, que é uma variante mais nova e barata do HBM3. O padrão JEDEC será produzido pela Micron e Samsung em colaboração com a Intel e a JV não espera nenhum gargalo de memória como antes. A largura de banda total disponível no cartão é de 4 TB / s, o que deve ser mais do que suficiente para os requisitos gráficos mais extenuantes.

    Obviamente, um desempenho mais alto significa que esta será uma proposta de valor absolutamente insana para o público de mineração e é pouco provável que veremos esse cartão em estoque no lançamento. Felizmente, tanto a Intel quanto a AMD estão comprometidas em dedicar uma parte significativa da oferta apenas aos jogadores - isso será conseguido através da validação de jogadores através de suas contas Steam. Haverá uma política padrão de 1 cartão por usuário, que terá que ser mais validada ao vincular sua conta Steam (que deve ter pelo menos US $ 100 em jogos e 100 horas de jogo). No que diz respeito a preços, ouvimos dizer que o MSRP do cartão será um preço muito razoável $ 999 (que é barato como sujeira considerando as especificações sobre esta coisa).

    A imprensa já foi informada e sob NDA; supostamente disse para negar o projeto existe se solicitado

    Nós também aprendemos que um grupo muito seleto de imprensa foi mostrado o protótipo atrás de portas fechadas e não só eles foram feitos para assinar um NDA mas terão que ativamente negar o cartão existe se perguntado. Esta é provavelmente uma das razões pelas quais você não verá ninguém falando sobre isso e se você perguntar a alguém certo, você receberá uma resposta ao longo dos gostos de "é claramente falso".

    Disseram-nos que a GPU top secret já foi gravada e entrará na produção em volume no próximo mês. A joint-venture Intel-AMD espera que ele chegue às prateleiras na temporada de festas no segundo semestre de 2018. Esse pessoal da joint venture, aparentemente, é a verdadeira razão pela qual Raja Koduri ingressou na Intel - para inaugurar uma nova era da tecnologia gráfica. Eu tenho que dizer, no entanto, que tudo isso não teria sido possível sem que a GloFo cedesse do Acordo de Fornecimento da Wafer alguns anos antes - e algo me diz que o consentimento deles deve ter chegado a esse preço.

    Ghost Recon
    Ghost Recon arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Junior
      ID: #2333648
      Membro desde
      Masculino, 41 anos, Solteiro
      # Re: Flagship da Canis do projeto AMD RTG
      Resposta de Ghost Recon.

      "April 2nd Update: This post is an April Fools joke."

      Proc.: AMD FX8120 @4.2GHz

      CPU Cooler: Thermaltake Frio + MX4

      Mobo: Gigabyte GA-990FXA UD5

      Placa de vídeo: Sapphire HD7870 GHz Edition

      Memórias: 2x4GB DDR3 1866 G.Skill Sniper

      Fonte: Corsair TX650 V2

      HD: WD Caviar Blue 500GB SATA 3

      Gabinete: Cooler Master CM690 II Advanced

      Mouse: Cooler Master Sentinel ZeroG

      Teclado: A4Tech G800V

      Monitor: Samsung S23B550

      Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Flagship da Canis do projeto AMD RTG