GameVicioFórumClubVicio
GameVicioFórumClubVicio

8gb para 16gb RAM, compensa o up ?

Fórum GameVicio » Memórias RAM » 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
ReginaldoGamer97
ReginaldoGamer97 arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game
    ID: #2334616
    Membro desde
    Masculino, 21 anos, Solteiro
    # 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
    Resposta de ReginaldoGamer97.
    Bom galera como só vou trocar de CPU ano que vem próximo ao lançamento do Cyberpunk 2077 por um ICE LAKE ou TALVEZ (talvez bem grande) um Ryzen 2, eu estava pensando em dar uma aliviada no uso da minha CPU colocando um DC de 16 GB, sei que isso não da um ganho absurdo de fps, mas vai diminuir o uso da minha CPU (i7 3770), que está em 100% na maioria dos jogos hoje em dia, ainda mais que quero jogar BFV no fim do ano,
    Então será que esses 16 seguram as pontas até eu trocar minha CPU ?
    GPU GALAX GeForce RTX 2070 EX White 8GB GDDR6 256BIT;
    CPU Ryzen 5 2600;
    Monitor Gamer AOC Led 24' Widescreen 1ms 144Hz;
    Water Cooler Gamemax Iceberg 360;
    RAM Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 16gb 3200mhz 2x 8gb;
    Placa Mãe GIGABYTE X470 AORUS ULTRA GAMING;
    SSD Samsung 970 Evo Ssd M.2 2280 500gb;
    HDD Seagate SATA 3,5' BarraCuda 1TB;
    Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RMX;
    Gabinete Redragon Diamond Storm RGB;
    Cadeira DXRacer Racing Preto/Vermelho
    Teclado Razer Blackwidow Chroma V2;
    Mouse Razer Deathadder Elite Chroma;
    Headset Razer Kraken 7.1 Chroma V2;
    Mousepad Redragon Aquarius Extend 910x300x3mm.
    shadowha
    shadowha arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Super
      ID: #2334618
      Membro desde
      Masculino, 35 anos, Casado
      # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
      Resposta de shadowha.
      Ajuda e muito, eu tb fiz o q vc fez e melhorou bastante. Jogos como os BF da vida, Fifa e gta já estavam consumindo muita memoria e isso deixava o pc um pouco lento, agora tá liso.
      MEU PC



      Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.



      Teste do Cooler Master Hyper 612 PWM http://forum.gamevicio.com/topico/2013/04/cooler-master-hyper-612-pwm-satisfeito/
      Meu Pc - Show Games PC http://forum.gamevicio.com/topico/2013/08/pc-do-shadowha/
      ReginaldoGamer97
      ReginaldoGamer97 arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstar
        Detonador de Game
        ID: #2334619
        Membro desde
        Masculino, 21 anos, Solteiro
        # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
        Resposta de ReginaldoGamer97.
        Ajuda e muito, eu tb fiz o q vc fez e melhorou bastante. Jogos como os BF da vida, Fifa e gta já estavam consumindo muita memoria e isso deixava o pc um pouco lento, agora tá liso.


        Vou ter que fazer isso então, vou vender meus pentes de memoria e comprar novos, mas ta difícil de achar kkkkkkk, recomendo manter os 1600MHZ ou comprar algo com mais frequência ? Acho que não faz tanta diferença assim.
        GPU Msi GTX 1070 Ti Aero 8G;
        CPU Ryzen 5 2600;
        Monitor Gamer AOC Led 24' Widescreen 1ms 144Hz;
        Water Cooler Gamemax Iceberg 360;
        RAM Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 16gb 3200mhz 2x 8gb;
        Placa Mãe GIGABYTE X470 AORUS ULTRA GAMING;
        SSD Samsung 970 Evo Ssd M.2 2280 500gb;
        HDD Seagate SATA 3,5' BarraCuda 1TB;
        Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RMX;
        Gabinete Redragon Diamond Storm RGB;
        Cadeira DXRacer Racing Preto/Vermelho
        Teclado Razer Blackwidow Chroma V2;
        Mouse Razer Deathadder Elite Chroma;
        Headset Razer Kraken 7.1 Chroma V2;
        Mousepad Redragon Aquarius Extend 910x300x3mm.
        SFIVChampion
        SFIVChampion arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Veterano
          FX-5200 -> 8400GS -> 8600GT -> 9500GT -> GTS450 -> HD5850 -> GTX560Ti -> HD5770 -> GTX570 -> R9 280X -> GTX660Ti -> GTX970 -> Loading...
          ID: #2334620
          Membro desde
          Masculino, 34 anos, Casado
          # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
          Resposta de SFIVChampion.
          Amigo, ajuda mesmo porque quando lançou o Just Cause 3 eu tinha uma GTX660Ti e 8gb e o jogo travava muito, depois que coloquei mais 8 melhorou demais.
          Placa-mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P (rev. 2.0)
          Processador: AMD FX-6300 Black Edition
          Memória RAM: 16GB DDR3 (4x2)+8 1333Mhz Markvision e Kingston
          Alimentação: EVGA 600B
          Armazenamento: Disco nº0 - SSD Kingston SA400S37 (240GB)
          Armazenamento: Disco nº1 - ST31000524AS (931 GB)
          Armazenamento: Disco nº2 - ST3160813AS (149 GB)
          Armazenamento: Disco nº3 - SAMSUNG HD322HJ (298 GB)
          Armazenamento: Disco nº4 - SAMSUNG HD103SI (931 GB)
          Armazenamento: Disco nº5 - Seagate Backup+ BK (931 GB)
          Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 970 Mini ITX
          Monitor: Ultrawide LG 29" FULLHD 29WK600W
          Joystick: 1 Xbox 360 Controller for Windows Black & 1 Xbox One Controller for Windows White


          Console: Nintendo Wii U Black 32GB

          Clique para ver a imagem em tamanho original


          Clique para ver a imagem em tamanho original
          kvjayme
          kvjayme arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstar
            Detonador de Game
            ID: #2334623
            Membro desde
            # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
            Resposta de kvjayme.
            Nao diminui gargalo do seu core i7, alias nenhum up de RAM faz isso, up assim só evita travamentos com uso de hd virtual quando o uso de RAM tá no limite e folga mais o seu windows enquanto seu jogo ta em aberto
            mas ja tem jogos q pede 12gb de RAM ou mais, Watch Dogs 2 mesmo se vc tem apenas 8gb ele sugere q vc diminua graficos do game, quando botei 12gb o jogo roda tranquilo, mas se vc usa 1600mhz, compre outro de mesma frequencia, até vc mudar de kit, nao compensa vender sua memoria ddr3
            ReginaldoGamer97
            ReginaldoGamer97 arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstar
              Detonador de Game
              ID: #2334625
              Membro desde
              Masculino, 21 anos, Solteiro
              # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
              Resposta de ReginaldoGamer97.
              nao diminui gargalo do seu core i7, alias nenhum up de ram faz isso, up assim só evita travamentos com uso de hd virtual quando o uso de ram tá no limite e folga mais o seu windows enquanto seu jogo ta em aberto
              mas ja tem jogos q pede 12gb de ram ou mais, watch dogs 2 mesmo se vc tem apenas 8gb ele sugere q vc diminua graficos do game, quando botei 12gb o jogo roda tranquilo, mas se vc usa 1600mhz, compre outro de mesma frequencia, até vc mudar de kit, nao compensa vender sua memoria ddr3

              Diminuir o gargalo não vai, mas já vai me ajudar muito com as engasgadas nos jogos, assim espero,
              Tenho 2x 4gb, e minha placa mãe só tem dois slots, então comprei 2x 8gb 1866 no ML, achei em um preço bom.
              URLaHR0cHM6Ly9wcm9kdXRvLm1lcmNhZG9saXZyZS5jb20uYnIvTUxCLTkyNjkxNTYwOC1tZW1vcmlhLThnYi0xODY2bWh6LWRkcjMta2luZ3N0b24taHlwZXJ4LWZ1cnktMTAwLW9yaWdpbmFsLV9KTQ==
              GPU Msi GTX 1070 Ti Aero 8G;
              CPU Ryzen 5 2600;
              Monitor Gamer AOC Led 24' Widescreen 1ms 144Hz;
              Water Cooler Gamemax Iceberg 360;
              RAM Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 16gb 3200mhz 2x 8gb;
              Placa Mãe GIGABYTE X470 AORUS ULTRA GAMING;
              SSD Samsung 970 Evo Ssd M.2 2280 500gb;
              HDD Seagate SATA 3,5' BarraCuda 1TB;
              Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RMX;
              Gabinete Redragon Diamond Storm RGB;
              Cadeira DXRacer Racing Preto/Vermelho
              Teclado Razer Blackwidow Chroma V2;
              Mouse Razer Deathadder Elite Chroma;
              Headset Razer Kraken 7.1 Chroma V2;
              Mousepad Redragon Aquarius Extend 910x300x3mm.
              kvjayme
              kvjayme arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstar
                Detonador de Game
                ID: #2334644
                Membro desde
                # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
                Resposta de kvjayme.
                Aí sim | mas quando vc diz q seu i7 tá em 100%, tá dando quedas bruscas de fps? travadas, gargalo alto? ja joguei muito com um core i5 4590 a 99-100% e o gargalo era imperceptivel e jogava de boas acima de 60fps mesmo no ultra sem travadas com uma gtx 1060, nem sempre 100% de processador significa q tá tudo anormal ou precisa trocar, eu costumo jogar com v-sync ligado pq reduz um pouquinho o peso no processador
                mano dry
                mano dry arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Master
                  Nada como um Dia apos o outro...
                  ID: #2334653
                  Membro desde
                  Masculino, 29 anos, Solteiro
                  # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
                  Resposta de mano dry.
                  ReginaldoGamer97, se voce comprou esses pnete ae do mercado livre, assim que chegar recomendo fazer o teste de autencidade com a kingston manda fotos de frente e atras das memorias para ver se sao originais,mercado livre é tenso
                  --

                  edit: sim muito melhor coloca 16GB,vai nos 16gb,possuo 16gb e foi a melhor coisa a fazer
                  GABINETE THERMALTAKE V6 BLACK EDITION
                  ASUS P8H61-M LX2 R2.0
                  CPU COOLER TT CONTAC 30 (2 fans push and pull)
                  I5 3330
                  16 GB DDR3 KINGSTON
                  SSD KINGSTON HYPERX 3K 240GB SATA II =S.O +
                  PROGRAMAS
                  HDD 1TB SEAGATE 64MB SATA 2
                  EVGA GTX 750 FTW ACX 2GB 128 BITS
                  CORSAIR VS 450
                  WINDOWS 10 PRO 64 BITS
                  MONITOR SAMSUNG LED 20'' 1600X900
                  TECLADO LOGITECH K120 USB
                  MOUSE ASUS ROG GX 850
                  WEBCAM LOGITECH C920 HD

                  Clique para ver a imagem em tamanho original
                  ReginaldoGamer97
                  ReginaldoGamer97 arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstar
                    Detonador de Game
                    ID: #2334680
                    Membro desde
                    Masculino, 21 anos, Solteiro
                    # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
                    Resposta de ReginaldoGamer97.
                    Aí sim | mas quando vc diz q seu i7 tá em 100%, tá dando quedas bruscas de fps? travadas, gargalo alto? ja joguei muito com um core i5 4590 a 99-100% e o gargalo era imperceptivel e jogava de boas acima de 60fps mesmo no ultra sem travadas com uma gtx 1060, nem sempre 100% de processador significa q tá tudo anormal ou precisa trocar, eu costumo jogar com v-sync ligado pq reduz um pouquinho o peso no processador


                    Eu costumo jogar a 144hz então as quedas são bem chatas, CPU muitas vezes a 100% e a GPU lá em baixo tomando sol na beira da piscina, mas nada que seja um absurdo de gargalo como um Pentium e uma 1080Ti sabe, é só um gargalinho chatinho mesmo.
                    GPU Msi GTX 1070 Ti Aero 8G;
                    CPU Ryzen 5 2600;
                    Monitor Gamer AOC Led 24' Widescreen 1ms 144Hz;
                    Water Cooler Gamemax Iceberg 360;
                    RAM Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 16gb 3200mhz 2x 8gb;
                    Placa Mãe GIGABYTE X470 AORUS ULTRA GAMING;
                    SSD Samsung 970 Evo Ssd M.2 2280 500gb;
                    HDD Seagate SATA 3,5' BarraCuda 1TB;
                    Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RMX;
                    Gabinete Redragon Diamond Storm RGB;
                    Cadeira DXRacer Racing Preto/Vermelho
                    Teclado Razer Blackwidow Chroma V2;
                    Mouse Razer Deathadder Elite Chroma;
                    Headset Razer Kraken 7.1 Chroma V2;
                    Mousepad Redragon Aquarius Extend 910x300x3mm.
                    ReginaldoGamer97
                    ReginaldoGamer97 arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstar
                      Detonador de Game
                      ID: #2334681
                      Membro desde
                      Masculino, 21 anos, Solteiro
                      # Re: 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?
                      Resposta de ReginaldoGamer97.
                      ReginaldoGamer97, se voce comprou esses pnete ae do mercado livre, assim que chegar recomendo fazer o teste de autencidade com a kingston manda fotos de frente e atras das memorias para ver se sao originais,mercado livre é tenso
                      --

                      edit: sim muito melhor coloca 16GB,vai nos 16gb,possuo 16gb e foi a melhor coisa a fazer


                      Vou fazer sim, obrigado pela dica de verificar a autenticidade.
                      GPU GALAX GeForce RTX 2070 EX White 8GB GDDR6 256BIT;
                      CPU Ryzen 5 2600;
                      Monitor Gamer AOC Led 24' Widescreen 1ms 144Hz;
                      Water Cooler Gamemax Iceberg 360;
                      RAM Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 16gb 3200mhz 2x 8gb;
                      Placa Mãe GIGABYTE X470 AORUS ULTRA GAMING;
                      SSD Samsung 970 Evo Ssd M.2 2280 500gb;
                      HDD Seagate SATA 3,5' BarraCuda 1TB;
                      Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RMX;
                      Gabinete Redragon Diamond Storm RGB;
                      Cadeira DXRacer Racing Preto/Vermelho
                      Teclado Razer Blackwidow Chroma V2;
                      Mouse Razer Deathadder Elite Chroma;
                      Headset Razer Kraken 7.1 Chroma V2;
                      Mousepad Redragon Aquarius Extend 910x300x3mm.
                      Fórum GameVicio » Memórias RAM » 8gb para 16gb RAM, compensa o up ?