GameVicioFórum
GameVicioFórum

Defeito na placa de vídeo?

Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Defeito na placa de vídeo?
Defeito na placa de vídeo?
LaurasSchapke
LaurasSchapke arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #2334207
    Membro desde
    # Defeito na placa de vídeo?
    Resposta de LaurasSchapke.

    Boa tarde, tudo bem? Semana passada estava finalizando trabalhos universitários até ter ocorrido um apagão, sem problemas esperei alguns minutos após as luzes retornarem e voltei a trabalhar, em questão de 30 minutos, novamente, outro apagão, neste demorou mais, as luzes voltaram em cerca de 1 hora, no local onde moro é difícil vários apagões acontecerem tão juntos, liguei o computador sem esperar que ocorresse outra queda de energia, aconteceu. Foram três apagões, desde aí, não liguei-o durante a tarde.

    Acontece que por onde moro, raramente ocorre mais de uma vez estas quedas, então, na verdade eu não tinha consciência que poderia haver uma segunda, e possivelmente a terceira, aconteceram todas em intervalos de 1 hora e até 2 horas, não era previsível..

    No próximo dia, ao ligar o computador percebi que, quando exerço determinadas funções somente os ícones na área de trabalho passam a piscar umas três vezes, e param.

    Do mesmo modo, no Premiere, onde edito maior parte de meus trabalhos, percebi também que, em sua linha do tempo, ficava registrado falhas de "sua agulha" pela "timeline", uma referencia é quando o computador está lento, move-se o cursor do mouse, e permanece seus "clones", que logo desaparecem. Não tenho a certeza se acontecia antes, pois parei de editar por um tempo, mas nunca percebi.

    Estou pensando em formatar o computador, e também passar algum anti-vírus, tenho minhas dúvidas quanto aos Hardwares, pois os problemas se notam presentes somente na área de trabalho, e ao programa "Premiere Pro", em qualquer "gameplay", tudo ocorre devidamente normal.

    Obrigada desde já, uma ótima semana a todos.

    -Memória 8gb

    -HD 1tb

    -GTX 750 2gb

    -Processador Intel Core i5-4440

    -Fonte CX500

    -placa-mãe GIGABYTE LGA 1150

    Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Defeito na placa de vídeo?