GameVicioFórum
GameVicioFórum

Sugestões para montar PC Gamer

Fórum GameVicio » Hardware » Sugestões para montar PC Gamer
Sugestões para montar PC Gamer
Frocharocha
Frocharocha arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Veterano
    ID: #2337696
    Membro desde
    Masculino, 43 anos, Solteiro
    # Sugestões para montar PC Gamer
    Resposta de Frocharocha.

    Estava pensando em fazer um esforço extra para comprar um PC com estas configurações e este preço:

    1. Processador: AMD Ryzen 7 2700X OctaCore Cache 20MB 4.3GHz Boost AM4
    2. Placa Mãe: A320M DDR4, AM4, 2 slots de memória
    3. Placa de Video: ZOTAC GeForce RTX 2070 Blower 8GB GDDR6 256Bit, ZT-T20700A-10B
    4. Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2X8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G2400HC1601
    5. Cooler:Water Cooler PCYES Sangue Frio 120mm,
    6. Memória: HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM,
    7. Fonte: Corsair CX750 80 Plus Bronze PFC Ativo 750W, CP-9020123-WW +
    8. Gabinete: Gaming Pouter II Led RGB, Vidro Temperado, PGPO-02-RGB
    9. Mouse e Teclado: Redragon Teclado Mitra K551 e Mouse Memeanlion M710

    Valor: 7.035,20.

    Gostaria de sugestões/mudanças nesse setup e de algo que não passase de R$ 7300,00

    ArchJones89
    ArchJones89 arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Master
      ID: #2337697
      Membro desde
      Masculino, 34 anos
      # Re: Sugestões para montar PC Gamer
      Resposta de ArchJones89.

      Pegaria uma placa mãe com chipset com mais recursos. Trocaria essa fonte por uma de no máximo 600W com selo 80+ Gold que trará mais qualidade e na teoria terá uma durabilidade muito maior pela melhor qualidade de componentes e projeto. Se for jogar em 1080p 60Hz uma 1070Ti já está de bom tamanho. Adicionaria um SSD para fechar a configuração.

      Intel Core i7 5820K | Asus X99-A/3.1 | Corsair H115i | G.Skill Ripjaws 4x4Gb DDR4 2800 | EVGA GTX 1070 SC | Cooler Master V850 | NZXT S340 | Samsung 840 EVO 120Gb | Western Digital 1Tb Caviar Black | LG 29UM68-P | Mouse Logitech G402 +Teclado Microsoft 600

      Intel Core i7 2600K | Asus P8Z68-V | Antec Kühler H2O 620 | Kingston 2x4 Gb DDR3 1333 | EVGA GTX 770 SC | Antec HCG-620 | CM 690 II Advanced | Seagate 1Tb Barracuda | LG 25UM65-P | Mouse Logitech G300 + Teclado Slim

      Logitech G27 | Xbox ONE + Xbox 360 Controller| Samsung Galaxy S6

      Xbox Live - ArchJones89 | Steam - juaumzeen | Origin - ArchJones89

      Lulu666
      Lulu666 arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstar
        Parceiro GameVicio
        ID: #2337698
        Membro desde
        Masculino, 29 anos, Solteiro
        # Re: Sugestões para montar PC Gamer
        Resposta de Lulu666.

        Como já foi dito, pega uma mobo com chipset melhor, não precisa ser uma x470, uma b450 ou b350 já é bem melhor; placa de video evite de pegar esses modelos blower, fazem muito barulho e tem péssima dissipação e essas rtx começam a diminuir o clock por temperatura bem rápido, então tem que ser com um bom cooler pra não perder desempenho; fonte não recomendo diminuir a potencia já que optou por uma de 750, mas se puder pegar uma modelo melhor também seria bom.

        Se for jogar em 1080p, dá pra trocar essa 2070 por uma 2060 que tá cerca de 1k mais barato e com desempenho bem próximo, nesse 1k de diferença dá pra pegar a mobo melhor, um ssd bom de 240gb e a fonte fica a seu critério mudar ou não

        cmadmm
        cmadmm arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstar
          Parceiro GameVicio
          ID: #2337706
          Membro desde
          87 anos
          # Re: Sugestões para montar PC Gamer
          Resposta de cmadmm.

          Mobo a320m é uma tremenda bomba, limita o desempenho do processador fudidamente, pega uma b350/450, acha por 500,00r$

          e como amigo disse ai, modelos blower sao pessimas escolhas, no terabyteshop tem modelos normais de rtx2070 com preços mais em conta

          de resto vc pode economizar na fonte, pega um CX600w e compra um SSD 120gb, é sério, nao tem coisa melhor pra usar o windows sem lerdeza ou travamentos, o seu HD de 2tb fica pra backups e jogos grandes

          e o water cooler nao precisa, se seu gabinete for bem grande e com muitas fans ventilando, o cooler box do ryzen 7 2700x é excelente, amd nao é como intel, e pode até fazer um OC basico q segura a temperatura abaixo de 50-60° no calorao tranquilamente

          meu pc da Xuxa

          Ryzen 5 1600 3,2ghz 6/12 threads, 12gb de RAM DDR4, gtx 1060 6gb Gigabyte, Fonte Corsair CX 600W, mouse C3Tech, Gabinete mid-tower Corsair

          "Não entendo como tem pessoas que conseguem conviver com criaturas tanto tempo assim" (Conde Beleval)

          "Você tem esposa?" (Geralt de Rivia)

          "Sim, mas o que isso tem a ver com assunto?" (Beleval)

          "Nada, só to perguntando." (Geralt de Rivia)

          SHUCK
          SHUCK arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Junior
            ID: #2337777
            Membro desde
            Masculino, 37 anos
            # PESSOAL não consigo criar um novo tópico, está bugado -.-
            Resposta de SHUCK.

            Boa noite pessoal.

            Estou aqui com um PC com a seguinte config: 6GB RAM DDR3, PHENON 2 X4 810 2.6 GHZ, FONTE blue case 230 W, gostaria de uma placa de vídeo low-end se possível que pudesse colocar nessa fonte sem precisar de trocá-la, pois é para meu irmão jogar Fortnite e outros jogos. A placa mãe é essa GA-78LMT-S2P, gostaria de saber se futuramente vale a pena trocar esse processador por algum outro melhor que essa placa mãe suporte. Pensei na GT 1030 2GB... Sim, o monitor é 1366x768P. Por enquanto penso em aplicar pouca grana nele, pois tô mais no PS4.

            Gilgamesh FZ
            Gilgamesh-FZ arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstar
              Esse se Vira
              ID: #2337778
              Membro desde
              Masculino, 29 anos, Solteiro
              # Re: Sugestões para montar PC Gamer
              Resposta de Gilgamesh-FZ.
              Boa noite pessoal.

              Estou aqui com um PC com a seguinte config: 6GB RAM DDR3, PHENON 2 X4 810 2.6 GHZ, FONTE blue case 230 W, gostaria de uma placa de vídeo low-end se possível que pudesse colocar nessa fonte sem precisar de trocá-la, pois é para meu irmão jogar Fortnite e outros jogos. A placa mãe é essa GA-78LMT-S2P, gostaria de saber se futuramente vale a pena trocar esse processador por algum outro melhor que essa placa mãe suporte. Pensei na GT 1030 2GB... Sim, o monitor é 1366x768P. Por enquanto penso em aplicar pouca grana nele, pois tô mais no PS4.

              Cara, com essa fonte ai você não coloca VGA nenhuma ._.

              SHUCK
              SHUCK arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Junior
                ID: #2337781
                Membro desde
                Masculino, 37 anos
                # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                Resposta de SHUCK.

                E no caso, o melhor CxB seria a 1030GT mesmo? E uma fonte ? Se sim qual ? Planejo gastar até 600 fonte+vga. Valeu

                Gilgamesh FZ
                Gilgamesh-FZ arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstar
                  Esse se Vira
                  ID: #2337782
                  Membro desde
                  Masculino, 29 anos, Solteiro
                  # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                  Resposta de Gilgamesh-FZ.
                  E no caso, o melhor CxB seria a 1030GT mesmo? E uma fonte ? Se sim qual ? Planejo gastar até 600 fonte+vga. Valeu

                  A 1030GT é horrível e não vale nem de longe o preço pedido em uma nova, você tem outras placas melhores para pegar na mesma faixa de preço.

                  Tem um usuário no fórum vendendo uma R7 260x, por R$ 350,00. Eu inclusive iria pegar ela, se não tivesse pegado uma GTX 750 de um amigo.

                  R7 260x:

                  URLaHR0cHM6Ly9mb3J1bS5nYW1ldmljaW8uY29tL3RvcGljby8yMDE5LzAxL3ZlbmRvLXI3LTI2MHgtZ2lnYWJ5dGUtdGVjbGFkby1yZ2ItZ2FiaW5ldGUv

                  Fonte 500W 80 Plus White da EVGA:

                  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao _ofertas.cgi?codigo=48575

                  (Copie e cole o link, retirando o espaço depois de "descrição", o fórum está bugando e não sei o motivo)

                  Com 600 reais eu faria isso, sem pensar duas vezes. Se preferir pegar uma VGA nova, por 350 reais você vai ter que inevitavelmente pegar uma bem ruim.

                  Recomendaria também que você comprasse um cooler pra meter um over nesse seu processador, senão vai gargalar com qualquer placa de vídeo (inclusive a que te recomendei) mediana hoje em dia. Se quiser ouvir o conselho:

                  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao _ofertas.cgi?codigo=100172

                  Foi o melhor cxb que achei pela Kabum.

                  SHUCK
                  SHUCK arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Junior
                    ID: #2337784
                    Membro desde
                    Masculino, 37 anos
                    # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                    Resposta de SHUCK.

                    Vi que a placa dele tem 3 anos, vc acha q dá pra encarar? Estou voltando pro PC depois de 2008 quando usava uma 9800 GT e ela partiu com 10 meses de uso D:

                    Gilgamesh FZ
                    Gilgamesh-FZ arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstar
                      Esse se Vira
                      ID: #2337785
                      Membro desde
                      Masculino, 29 anos, Solteiro
                      # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                      Resposta de Gilgamesh-FZ.
                      Vi que a placa dele tem 3 anos, vc acha q dá pra encarar? Estou voltando pro PC depois de 2008 quando usava uma 9800 GT e ela partiu com 10 meses de uso D:

                      Não acho que tenha problema, isso depende muito de como foi conservado o hardware (refrigeração do gabinete, se fez ou não overclock, entre outro tipo de coisa).

                      Minha fonte por exemplo tem 10 anos de uso, enfim, tudo vai da conservação do hardware e da elétrica da casa, variações de energia podem danificar, por exemplo.

                      Eu compraria. Segundo o mesmo, ele nunca fez overclock, mas é aquela coisa, tudo que você compra usado tem um risco. Eu arriscaria porque está com um preço bom e por R$ 350,00 tu não conseguiria jogar nem Fortnite decentemente comprando uma placa de vídeo nova por esse valor.

                      SHUCK
                      SHUCK arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Junior
                        ID: #2337788
                        Membro desde
                        Masculino, 37 anos
                        # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                        Resposta de SHUCK.

                        OK, irei ver com o meu irmão, valeu. Agora vi essa URLaHR0cHM6Ly93d3cuYW1hem9uLmNvbS5ici9QbGFjYS1WJUMzJUFEZGVvLVpPVEFDLURVQUwtR0REUjUvZHAvQjAwSUozNjU4US9yZWY9c3JfMV8xNT9fX21rX3B0X0JSPSVDMyU4NU0lQzMlODUlQzUlQkQlQzMlOTUlQzMlOTEma2V5d29yZHM9cGxhY2ErZGUrdmlkZW8mcWlkPTE1NTAyNjkwMTQmcmVmaW5lbWVudHM9cF8zNiUzQTE3MjcwNzU4MDExJnJuaWQ9MTYyNTQwMDYwMTEmcz1jb21wdXRlcnMmc3I9MS0xNSw= Sabes dizer se isso é usada ?

                        Gilgamesh FZ
                        Gilgamesh-FZ arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstar
                          Esse se Vira
                          ID: #2337790
                          Membro desde
                          Masculino, 29 anos, Solteiro
                          # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                          Resposta de Gilgamesh-FZ.
                          OK, irei ver com o meu irmão, valeu. Agora vi essa URLaHR0cHM6Ly93d3cuYW1hem9uLmNvbS5ici9QbGFjYS1WJUMzJUFEZGVvLVpPVEFDLURVQUwtR0REUjUvZHAvQjAwSUozNjU4US9yZWY9c3JfMV8xNT9fX21rX3B0X0JSPSVDMyU4NU0lQzMlODUlQzUlQkQlQzMlOTUlQzMlOTEma2V5d29yZHM9cGxhY2ErZGUrdmlkZW8mcWlkPTE1NTAyNjkwMTQmcmVmaW5lbWVudHM9cF8zNiUzQTE3MjcwNzU4MDExJnJuaWQ9MTYyNTQwMDYwMTEmcz1jb21wdXRlcnMmc3I9MS0xNSw= Sabes dizer se isso é usada ?

                          Nova, porém como eu disse, vai ter que fazer um over no seu processador, daí vem a necessidade de pegar um cooler bom pra refrigeração, visto que os Phenom II nesse quesito dispensam comentários kkkkkkkk

                          O gargalo vai ser grande caso não faça, a GTX 750 Ti é superior à R7 260x.

                          SHUCK
                          SHUCK arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            GameViciado Junior
                            ID: #2337791
                            Membro desde
                            Masculino, 37 anos
                            # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                            Resposta de SHUCK.

                            Entendo, esquenta e consome bastante energia esse Phenon kkkkkk. Agora um Fx8300 Daqui a 5 meses vale ?

                            Gilgamesh FZ
                            Gilgamesh-FZ arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstar
                              Esse se Vira
                              ID: #2337792
                              Membro desde
                              Masculino, 29 anos, Solteiro
                              # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                              Resposta de Gilgamesh-FZ.

                              Depende do que você vai fazer cara, e do quanto você quer gastar.

                              Se for pegar a GTX 750 Ti ou a R7 260x, fica com seu Phenom, pega o cooler e faz um overclock. Trocar de processador é jogar dinheiro fora.

                              SHUCK
                              SHUCK arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                GameViciado Junior
                                ID: #2337793
                                Membro desde
                                Masculino, 37 anos
                                # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                                Resposta de SHUCK.

                                Vou fazer oq falasse man, agora nunca comprei na Amazon, sabe dizer se demoram? Devo comprar essa 750ti mesmo... Os jogos por enquanto são Fortnite, Resident evil Remake 2, uns jogos Nintendo WII emulado... Dps vou dar um Up melhor...

                                Skyp3
                                Skyp3 arrow_drop_down
                                  starstarstarstar
                                  Sabe Pouco
                                  ID: #2337794
                                  Membro desde
                                  # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                                  Resposta de Skyp3.

                                  Eu compraria uma placa de video mais barata man, não tem logica pagar esse preço por causa de uma placa de video eu pegaria uma GTX 1080 do que as RTX

                                  Gilgamesh FZ
                                  Gilgamesh-FZ arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstar
                                    Esse se Vira
                                    ID: #2337795
                                    Membro desde
                                    Masculino, 29 anos, Solteiro
                                    # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                                    Resposta de Gilgamesh-FZ.
                                    Vou fazer oq falasse man, agora nunca comprei na Amazon, sabe dizer se demoram? Devo comprar essa 750ti mesmo... Os jogos por enquanto são Fortnite, Resident evil Remake 2, uns jogos Nintendo WII emulado... Dps vou dar um Up melhor...

                                    Nunca comprei na Amazon, mas vi o pessoal fazendo elogios ao serviço de entrega, e bom, é Amazon, provavelmente é bom mesmo.

                                    Com a 750Ti você vai conseguir rodar tranquilamente esses jogos, RE2 Remake no médio, por ai. Só não esqueça de pegar um bom cooler e fazer o overclock, senão seu processador vai segurar a 750Ti, fazendo com que ela não tenha o desempenho que deveria ter, daí os jogos ficam com bem menos fps comparado ao que deveriam ficar.

                                    Da mesma forma que é jogar dinheiro fora comprando um processador novo por um preço um pouco alto apenas para a GTX 750Ti, também é comprando uma placa de vídeo que o seu processador não aguente acompanhar.

                                    O cooler e a fonte eu recomendaria aqueles mesmo que linkei. É só pegar, fazer o over e correr pro abraço.

                                    Não é nenhum bicho de sete cabeças fazer overclock, só subir devagar, fazendo os testes até ficar estável.

                                    Eu compraria uma placa de video mais barata man, não tem logica pagar esse preço por causa de uma placa de video eu pegaria uma GTX 1080 do que as RTX

                                    O autor do tópico provavelmente já comprou tudo, veja a data.

                                    SHUCK
                                    SHUCK arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      GameViciado Junior
                                      ID: #2337826
                                      Membro desde
                                      Masculino, 37 anos
                                      # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                                      Resposta de SHUCK.

                                      Tento criar um Novo tópico mas a GV tá bugada -.-, não sei se é só comigo... Mas como relatei, estou com um phenon x4 2.6 ghz, 6gb ram, fonte blue case 230w... Estou pensando no momento em pegar uma fonte Aerocool 500W e RX550 2gb pra jogar em 768P, Fortnite, RE 2 Remake, jogos ESports, nada muito pesado, que possuo PS4 pra outros jogos... E no momento não estou pra gastar muito no PC... E Estou em dúvida na RX550 da Asrock(550 REAIS) e da Gigabyte(575 REAIS),, vi que possuem clocks diferentes e tudo mais, mas encontrei uma da Gigabyte por apenas 20 reais a mais que a da Asrock... Vale a pena ?

                                      https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-90-ga0500-00uanf?gclid=EAIaIQobChMImovS0LfN4AIVj4KRCh07Ag09EAYYASABEgK6OPD_BwE

                                      https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx550-2gb-gddr5-128bits-gv-rx550d5-2gd

                                      Ou Devo ficar com uma GTX 750TI 2 GB da PCYES por 599? Essa marca PCYES é boa ? OBG

                                      Gilgamesh FZ
                                      Gilgamesh-FZ arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstar
                                        Esse se Vira
                                        ID: #2337829
                                        Membro desde
                                        Masculino, 29 anos, Solteiro
                                        # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                                        Resposta de Gilgamesh-FZ.
                                        Tento criar um Novo tópico mas a GV tá bugada -.-, não sei se é só comigo... Mas como relatei, estou com um phenon x4 2.6 ghz, 6gb ram, fonte blue case 230w... Estou pensando no momento em pegar uma fonte Aerocool 500W e RX550 2gb pra jogar em 768P, Fortnite, RE 2 Remake, jogos ESports, nada muito pesado, que possuo PS4 pra outros jogos... E no momento não estou pra gastar muito no PC... E Estou em dúvida na RX550 da Asrock(550 REAIS) e da Gigabyte(575 REAIS),, vi que possuem clocks diferentes e tudo mais, mas encontrei uma da Gigabyte por apenas 20 reais a mais que a da Asrock... Vale a pena ?

                                        https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-90-ga0500-00uanf?gclid=EAIaIQobChMImovS0LfN4AIVj4KRCh07Ag09EAYYASABEgK6OPD_BwE

                                        https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx550-2gb-gddr5-128bits-gv-rx550d5-2gd

                                        Ou Devo ficar com uma GTX 750TI 2 GB da PCYES por 599? Essa marca PCYES é boa ? OBG

                                        Qual fonte da Aerocool? Tem que linkar, ver se a fonte tem PFC ativo e se tem o selo 80 Plus.

                                        Monte de gente compra fonte porcaria e barata e depois vai reclamar que algo queimou no computador, ai é só choro e vela.

                                        E enfim eu iria de GTX 750Ti, mais barata e, mesmo tendo clocks menores, em benchmarks ela consegue um desempenho melhor em jogos.

                                        SHUCK
                                        SHUCK arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                          GameViciado Junior
                                          ID: #2337835
                                          Membro desde
                                          Masculino, 37 anos
                                          # Re: Sugestões para montar PC Gamer
                                          Resposta de SHUCK.

                                          A FONTE: URLaHR0cHM6Ly9wcm9kdXRvLm1lcmNhZG9saXZyZS5jb20uYnIvTUxCLTEwOTg5MTkxNTAtZm9udGUtYXR4LTUwMHctdngtNTAwLWVuNTMxNzYtcHJldG8tYWVyb2Nvb2wtX0pNP3F1YW50aXR5PTE=

                                          Agora essa 750TI é da PCYES, tu acha q devo ir? Já pensei em comprar vga usada, mas to com bastante receio... Essa da PCYES custa 599. Voltei aqui pq alguns preços mudaram e aí fiquei analisando outras vgas... Olhei até pra uma RX560 2gb por 648... Vejo que é bem tentador pq a cada 50 reais a gente vai mudando pra pegar uma vga melhor... Sei que haverá gargalo com essa CPU, mas visando que logo irei trocá-la também e partir talvez pra um Full HD em alguns jogos, será que compensa pegar a RX560 2gb? Valeu.

                                          Fórum GameVicio » Hardware » Sugestões para montar PC Gamer