GameVicioFórum
GameVicioFórum

Upgrade no PC

Fórum GameVicio » Hardware » Upgrade no PC
Upgrade no PC
lukask9ss
lukask9ss arrow_drop_down
    star_borderstar_borderstar_border
    Manja Nada
    ID: #2339445
    Membro desde
    Masculino, 27 anos
    # Upgrade no PC
    Resposta de lukask9ss.

    Ola amigos.

    Estou em busca de conselhos sobre dar um upgrade no meu pc.

    Atualmente eu possuo um setup que me atende bem, porem já esta bem antigo e estou querendo passar para frende e atualizar para um novo. Tirando a placa de video todo esse setup foi montado em 2013 (quase 7 anos de uso). O ponto negativo do meu PC que pesa na minha consciência é que quanto mais tempo passar mais difícil vai ser para mim vende-lo e sinto que já esta no limite nesse quesito. Atualmente eu possuo um i7 3770k 3.5Ghz (que utilizo em stock a maior parte do tempo, mas dependendo do jogo faço over nele pra 4.2 ou 4.5Ghz), uma placa mae Z77 e 16GB RAM DDR3 1600Mhz. Utilizo como placa de video uma GTX 1070. As peças que eu estou interessado em trocar são o Processador, placa mae e a RAM. Manteria o restante das peças (Placa de video, HD e SSD, etc) para o novo setup. Isso dito a plataforma que estou querendo dar upgrade é a AMD ryzen, mais precisamente o Ryzen 5 3600x, memorias DDR4 3200Mhz e uma placa mae compativel. Vendo videos no youtube a media é uma melhora de 10 fps nos jogos, porem eu utilizo também em outras tarefas como edição de imagem, renderização de videos, CAD e por ai vai. O upgrade daria um bom ganho de performance? o dinheiro que eu conseguir vendendo as peças vou utilizar para abater no novo setup. Acho que também vale comentar que jogo em 1080p. Agradeço pelas dicas e conselhos.

    lucasloko110
    lucasloko110 arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      Associado GameViciado

      JooJ

      ID: #2339450
      Membro desde
      Masculino, 23 anos, Solteiro
      # Re: Upgrade no PC
      Resposta de lucasloko110.

      Em jogos que usam muita CPU como o BF5 e até o GTA 5 vai aumentar bem o FPS e estabilidade do jogo, pode perder desempenho apenas em jogos que ainda usam DX9, como o CSGO.

      Em aplicativos de edição, vai ter um salto de desempenho gigantesco, diria que em apps que usam apenas a CPU para renderizar vc vai ganhar no minimo 50% de tempo, no minimo.

      No geral, acho que vai valer a pena, ainda mais porque você usa apps para renderização de imagem/vídeo, só recomendaria (caso vc pretenda comprar "agora") dar uma olhada nos preços até segunda feira e tentar comparar com o histórico de preços das peças.

      :)

      Fórum GameVicio » Hardware » Upgrade no PC