GameVicioFórum
GameVicioFórum

Tela da MU6100 piscando na RX 550

Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Tela da MU6100 piscando na RX 550
Tela da MU6100 piscando na RX 550
mazzagiordano
mazzagiordano arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game

    "O verdadeiro Cogito não substitui o próprio mundo pela significação mundo"

    ID: #3299768
    Membro desde
    Masculino, 36 anos
    # Tela da MU6100 piscando na RX 550
    Resposta de mazzagiordano.

    Placa chegou ontem e estou assustado com a qualidade da mesma, mas um problema está me incomodando um pouco. O PC está ligado em uma Samsung MU6100, na qual estão também ligados um PS4 Pro e um PS3. O caso é que, se o PS4 ou o 3 estiverem ligados e eu quiser ver algo no PC a tela da TV fica piscando em momentos aleatórios. Olhando nas configurações do Catalyst eu identifiquei o possível vilão, uma opção chamada "garantia de link HDMI" e desmarquei. De fato, o problema diminui cerca de 50%, mas não desapareceu completamente. Queria saber se alguém pode me dar uma ideia sobre como eliminar isso. Se apenas o PC estiver ligado tudo funciona perfeitamente. Os cabos são bons, só o cabo do PS3 é genérico.

    CANSADO do cinema convencional norte-americano? Venha assistir filmes raros e alternativos no meu blog! Dê uma chance ao cinema-arte!! http://filmotecaon-line.blogspot.com.br/

    IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtc2lnbmF0dXJlLmNvbS9jYXJkLzEvNzY1NjExOTgwMzQyNzA0OTcucG5n

    IMAGEaHR0cDovL2NhcmQucHNucHJvZmlsZXMuY29tLzEvbWF6emFnaW9yZGFuby5wbmc=

    Lawliet L
    Lawliet-L arrow_drop_down
      starstarstarstar
      Moderador(a)
      GameViciado Extremo

      Deus e fiel!!

      ID: #3299774
      Membro desde
      Masculino, 30 anos, Solteiro
      # Re: Tela da MU6100 piscando na RX 550
      Resposta de Lawliet-L.

      Vi que esta TV e 4k HDR, ja experimentou desligar o HDR?, trocar o perfil de cores?, de RGB para Ycbcr 4:4:2

      AMD Ryzen 3600 || PNY NVIDIA GeForce RTX 2060 Single Fan OC || Asrock B450M Steel Legends || Corsair H100i + 2x ML140 || Corsair Vengeance OC@3200Mhz CL15 || Corsair TX 650 || Corsair 275R White || Corsair K75 keyboard

      Seagate 2x 500GB em raid 0 || Sandisk 64GB SSD( Loading SSD M2 Corsair MP300) || Windows 10 x64 Home || AOC AG322FCX 144Hz Free-Sync

      Corsair fã clube o/

      PSNID: Lawliet-L133

      SteamID: http://steamcommunity.com/id/LawlietL133

      mazzagiordano
      mazzagiordano arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstar
        Detonador de Game

        "O verdadeiro Cogito não substitui o próprio mundo pela significação mundo"

        ID: #3299776
        Membro desde
        Masculino, 36 anos
        # Re: Tela da MU6100 piscando na RX 550
        Resposta de mazzagiordano.
        Vi que esta TV e 4k HDR, ja experimentou desligar o HDR?, trocar o perfil de cores?, de RGB para Ycbcr 4:4:2

        Cara, muito obrigado! Eu mudei a configuração para YCbCr 4:2:0 e finalmente ficou estável. Antes estava em RGB 4:4:4, daí eu testei todas as outras e só ficou estável nessa 4:2:0. É perceptível uma leve degradação na imagem, mas está ótimo. É uma mudança simples de fazer.

        Eu nem me lembrava dessas configurações, daí depois que mexi, me lembrei de um vídeo da Digital Foundry no qual afirmaram que ainda não existia cabo para o PS4 Pro funcionar em RGB e que era necessário deixá-lo nesse YCbCr. Parece que a limitação é o modo mesmo, valeu!

        CANSADO do cinema convencional norte-americano? Venha assistir filmes raros e alternativos no meu blog! Dê uma chance ao cinema-arte!! http://filmotecaon-line.blogspot.com.br/

        IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtc2lnbmF0dXJlLmNvbS9jYXJkLzEvNzY1NjExOTgwMzQyNzA0OTcucG5n

        IMAGEaHR0cDovL2NhcmQucHNucHJvZmlsZXMuY29tLzEvbWF6emFnaW9yZGFuby5wbmc=

        broagame
        broagame arrow_drop_down
          star_border
          Curioso
          ID: #3299798
          Membro desde
          # Re: Tela da MU6100 piscando na RX 550
          Resposta de broagame.
          Placa chegou ontem e estou assustado com a qualidade da mesma, mas um problema está me incomodando um pouco. O PC está ligado em uma Samsung MU6100, na qual estão também ligados um PS4 Pro e um PS3. O caso é que, se o PS4 ou o 3 estiverem ligados e eu quiser ver algo no PC a tela da TV fica piscando em momentos aleatórios. Olhando nas configurações do Catalyst eu identifiquei o possível vilão, uma opção chamada "garantia de link HDMI" e desmarquei. De fato, o problema diminui cerca de 50%, mas não desapareceu completamente. Queria saber se alguém pode me dar uma ideia sobre como eliminar isso. Se apenas o PC estiver ligado tudo funciona perfeitamente. Os cabos são bons, só o cabo do PS3 é genérico.

          oi vc tem que edita a entrada pro modo console de jogos

          Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Tela da MU6100 piscando na RX 550