GameVicioFórum
GameVicioFórum

Vrm A 122°

Fórum GameVicio » Placas-Mãe » Vrm A 122°
Vrm A 122°
jhon mota
jhon_mota arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstar
    Esse se Vira
    ID: #3299874
    Membro desde
    Masculino
    # Vrm A 122°.
    Resposta de jhon_mota.

    O título já explica muita coisa, mas vou contar a história toda aqui.

    Montei um kit com um ryzen 5 1600af, uma gigabyte a320m-s2h e 8gb 2666mhz hyperx. Liguei em outras peças mais antigas que já tinha do meu antigo PC (queimou a placa mãe), que são um gabinete thermaltake V4, uma sapphire R9 280 dual x e um CPU Cooler (Cooler Master Hyper T4).

    Como era um PC bem básico (já que o 1600 tem tdp de 65w), nem cheguei a me preocupar com o VRM, achei que nunca seria problema, mas aí resolvi rodar o teste de stress do AIDA64 no pc pra mostrar pra um colega o quanto compensava colocar um Cooler tipo torre no PC, quase tive um infarto quando vi essa temperatura.

    Por via das dúvidas, testei em jogo (abri o AC Odyssey que acho que era o jogo mais pesado que tenho aqui), com o uso de CPU variando entre 30 e 50%, a temperatura chegou a bater 77°, mas ficando geralmente em 75°.

    A pergunta é: Devo me preocupar? Uso esse PC pra jogos e trabalho, mas o trabalho é basicamente compilação de alguns códigos, que acho que não chegam nem perto de usar o CPU todo.

    Amanhã vou instalar um cooler na parte de cima do gabinete pra jogar ar quente pra fora. Apesar de ser um gabinete antigo e simples, acho que o fluxo de ar dele no geral é bem bom, a julgar pela temperatura dos outros componentes (CPU jogando fica a 55°, placa de vídeo a 70°, HD a 35°). O CPU Cooler eu já tinha pq antes usava um FX8120 que era uma verdadeira churrasqueira.

    Outra coisa, um Gabinete tem um Cooler na parte de trás (na parte de cima do gabinete), jogando ar pra fora. Pensei em inverter o fluxo de ar dele, pra que ele "soprasse" o VRM e o Cooler de cima fizesse o trabalho de exaustão do ar quente. Será se pode ajudar?

    Desde já agradeço.

    Fórum GameVicio » Placas-Mãe » Vrm A 122°