Fala pessoal, estou criando este tópico para que as pessoas possam acompanhar o meu processo de RMA do Kabum, e também gostaria de receber ajuda e informa de quem já acionou o RMA do Kabum.
História
Recentemente adquiri uma Titan X na loja Kabum! e a placa chegou super rápido, superando minhas expectativas quanto ao prazo de entrega. Porém infelizmente ao testa-la, a mesma não da vídeo!
A placa simplesmente não da vídeo, testei em dois PC's usei a porta HDMI 2.0 e DVI-D porém não da vídeo de maneira alguma, nem na BIOS e nem no S.O, porém é possível escutar o som do Windows iniciando normalmente normalmente e os led da placa de vídeo também acendem normalmente. Utilizei um cabo HDMI 2.0 (no qual usava na minha GTX 980), um cabo HDMI 1.4 e um cabo DVI-D, testei em duas TV'S (Samsung HU7000 e uma da LG do qual não me recordo o nome) e também em um monitor comum via cabo DVI, á única mensagem que vejo na tela é "no signal". Bom feito isso, já acionei o RMA da Kabum no primeiro dia, e eles me enviarão um contrato com o seguinte termo
"ITEM 4 - DEFEITO DE FABRICAÇÃO (Prazo de garantia estipulado na nota fiscal)
Confirmo que o(s) produto(s) de devolução, foram devidamente testados, conforme solicitado pelo atendente do RMA, e ainda que realizados os testes indicados, o produto não se apresenta funcional. Não consta nenhum dano físico e, sobretudo o serial está idêntico ao da embalagem. Declaro que o Não funcionamento do produto não está relacionado à capacidade de entender o uso do mesmo, e nem mesmo o defeito foi causado por algum ato que não seja de uso normal, e sim defeito de fabricação"
"MINHA RESPONSABILIDADE E VERDADE
Declaro para os devidos fins que se o Termo assinalado acima estiver em desacordo da verdade, eu assumirei todos os custos de envio e retorno do(s) produto(s), sem direito a troca ou reposição de crédito, sendo assim, também não tendo direito de recusar o recebimento de retorno do(s) produto(s) pela transportadora ou Correios. Confirmo, no caso do ITEM 4, que aceitarei que o produto seja reparado e me enviado consertado dentro do prazo previsto por lei, não tendo eu, o direito de recusar qualquer tentativa de entrega do(s) produto(s). Sem mais! "
Bom eu solicitei a troca do produto por um outro novo, ou até mesmo o reembolso do dinheiro gasto, caso eu assine esse contrato que me enviaram, eu vou aceitar que a placa seja "reparada" e cá entre nós, quem aceitaria um reparo em uma placa de vídeo que custa um valor bem alto que acabou de comprar?
Alguém já acionou o RMA do Kabum, sabe como proceder para solicitar a troca ou reembolso? Mandei e-mails e abri uma reclamação no reclameaqui e ainda não recebi resposta da empresa.
Lembrando que reportei o problema assim que recebi a placa, ou seja, dentro do prazo do CDC para solicitação de troca ou reembolso.
Segue as imagens da placa de vídeo
IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWgtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay14YXAxL3YvdDEuMC05LzEwNDc4NjY1XzUxNjYyNjMwODQ4NTYyMV85MjEwNTI1NTM1NTAwNDc2Nzk5X24uanBnP29oPTlmYTFmM2E4MTU0Y2YzMTU1ZmUwNGNiM2JkMmYxNzBjJm9lPTU2MTY5NjJEJl9fZ2RhX189MTQ0NTE3MTQ0MV9jMzhmMDU4ZGU0ZjYyN2RlOGMzNzlhYzE1NWVkZDQ5Ng==
Intel Core I7 6900K [email protected] / Castle 360 RGB / Corsair Vengeance LPX 32GB DDR4@2400Mhz Quad-Channel / GALAX GeForce RTX 2080Ti SG Edition / Asus X99-E
/ Onkyo Ht-S3700 / EVGA SuperNOVA 850 B2 Power Supply / Phantom 530 / Windows 10 Pro 64 Bits