GameVicioFórum
GameVicioFórum

Pc desliga sozinho quando sobrecarrega

Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
janfredo
janfredo arrow_drop_down
    star_borderstar_borderstar_border
    Manja Nada
    ID: #2261844
    Membro desde
    Masculino, 30 anos, Solteiro
    # Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
    Resposta de janfredo.

    Ola, pessoal, sou novo em fóruns, então se estou incluindo esse tópico em um local errado me avisem ou me ajudem e paciência hehe :) .

    Seguinte. Estou com um pc novo, nenhum problema com excesso de temperatura, peças High end outras em meio termo. O problema são 3.:

    1- Minha VGA esta dando gargalo, ex: Jogos como MGSV : the phanton pain tenho q diminuir gráficos pra ter desempenho no jogo senão puuuf desliga, o mesmo ocorre no BF4 se deixo no ultra ele vai rodando liso porém até chegar em um cenario destrutivo o pc desliga.

    2- O Pc simplesmente desliga quando ele fica em sobre carga, ex: rodando Youtube, facebook, alguns programas, BF4 ou quais quer jogos atuais.

    Detalhe, controle de tensão estáveis, ventilação boa e temperatura no normal.

    3- Muitos e frequentes erros no sistema, ex: tela azul, ele aponta erro de memoria, e de outros hardwares. Eu instalei primeiro o win10 e foi IMPOSSIVEL utiliza-lo erros constantes de dll, logs que até lucifer nao entendia. Até se conformar e instalar win7ultimate, rodou liso por uns 2 dias e começou, tela azul da morte, desligamento de pc, pelo menos as incompatibilidades que estava dando no win10 algumas foram corrigidas no win7 porém q notei é que o no win10 eu tinha de memoria grafica cerca de 13700 e com o win7 ele foi pra 8600 tipo utilizou na onde sa coisa ? Meu pc quando desliga, o botão de power fica piscando e tenho que desligar a fonte manualmente e ligar de novo pro pc ligar tbm. Enfim, eu não sei o que fazer mais;

    Detalhes:

    1- Antes de montar com peças semi novas com as novas, levei as antigas em uma assistencia tecnica para ver se estavam tudo ok, e estavam segundo o tecnico, elas são : mem., fonte e processador.

    Config.: Case: CoolerMaster Haf XB EVO, MB: MSI 970 gaming, CPU: Phenom II x6 1100T. VGA: MSI R9 390x OC. Mem.: Corsair Vengeance 8Gb 2x4 1600Mhz, Fonte: Satellite 1000W. HD: Samsung SSD 580 EVO 120Gb, HDD: Samsung 300Gb e outro Seagate: 2 Tb. SATA3. Watercooler: Raijintek Triton.

    Log de temperaturas: CPU: 20 a 35ºC | VGA: 40 a 72ºC | MB: 20 a 30ºC...Programas utilizados CPUZ, HWmonitor, MSI Afterburner, MSI Gaming App. 3Dmark.

    Não faço uso de estabilizadores apenas filtro de linha. Porém ja liguei a fonte na tomada e o problema persiste.

    Se alguém puder me dizer o que é...as peças que são novas não tem 1 mês de uso. Uma luz ?

    lightniing1
    lightniing1 arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Junior

      I need more power

      ID: #2261873
      Membro desde
      Masculino, 26 anos, Solteiro
      # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
      Resposta de lightniing1.

      Quantos problemas... o jeito é ir testando peça por peça.

      O Pc simplesmente desliga quando ele fica em sobre carga, ex: rodando Youtube, facebook, alguns programas, BF4 ou quais quer jogos atuais.

      Detalhe, controle de tensão estáveis, ventilação boa e temperatura no normal.

      Já tentou testar com outra fonte? Se não for possível, retire a placa de vídeo e use o vídeo onboard (já que a GPU é a que mais consome no pc) pra ver se há algum problema com picos de consumo, pois os sites citados usam a GPU pra renderização de alguns elementos e isso faz com que a placa de vídeo aumente o clock e diminua rapidamente, provocando esse picos.

      Muitos e frequentes erros no sistema, ex: tela azul, ele aponta erro de memoria, e de outros hardwares.

      Isso pode ser o pente de memoria ruim. Todos os dados passam pela memoria antes de ir pra outro lugar e, mesmo não sendo outro hardware, algum erro nela pode apontar erro em outro hardware. Baixe o MemTest(URLaHR0cDovL3d3dy5tZW10ZXN0ODYuY29tL2Rvd25sb2FkLmh0bQ==), dê boot nele pelo pendrive e faça o scan ver se há quaisquer problemas na memória. Não pode ter NENHUM erro e de preferência faça o teste com os pentes individualmente.

      Meu pc quando desliga, o botão de power fica piscando e tenho que desligar a fonte manualmente e ligar de novo pro pc ligar tbm. Enfim, eu não sei o que fazer mais;

      Estranho... Quando o botão power fica piscando geralmente indica que o pc está hibernando. Só apertar qualquer tecla no teclado que o pc liga. Já verificou as configurações de energia do Windows?

      i7 870 @ 2.8GHz

      Zogis GTX 750 1GB

      Markvision 6GB (4GB + 2GB) @ DDR3 - 1333Mhz

      Controle Xbox 360

      Steam

      Battlelog

      janfredo
      janfredo arrow_drop_down
        star_borderstar_borderstar_border
        Manja Nada
        ID: #2261878
        Membro desde
        Masculino, 30 anos, Solteiro
        # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
        Resposta de janfredo.

        Ola, pessoal agradeço a todos que responderam a esse topico, então não cheguei a testar outra fonte pois a outra q tenho é generica e apenas de 300W, e não tem como tirar a VGA pois minha MB não tem VGA onboard. Eu já fiz o teste de memoria do windows e não apontou nada. Mas vou ver um pen drive pra fazer isso. E sobre as configurações de energia do windows não sei onde ver isso. Estou no trabalho jaja irei pra casa e irei testar essas coisas e postar aqui.

        lightniing1
        lightniing1 arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Junior

          I need more power

          ID: #2261879
          Membro desde
          Masculino, 26 anos, Solteiro
          # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
          Resposta de lightniing1.
          Ola, pessoal agradeço a todos que responderam a esse topico, então não cheguei a testar outra fonte pois a outra q tenho é generica e apenas de 300W, e não tem como tirar a VGA pois minha MB não tem VGA onboard. Eu já fiz o teste de memoria do windows e não apontou nada. Mas vou ver um pen drive pra fazer isso. E sobre as configurações de energia do windows não sei onde ver isso. Estou no trabalho jaja irei pra casa e irei testar essas coisas e postar aqui.

          Tente achar uma placa de vídeo bem basica (8400gs etc) pra testar com a fonte generica só pra ver se continua esses erros.

          As configurações de energia do Windows fica no painel de controle.

          i7 870 @ 2.8GHz

          Zogis GTX 750 1GB

          Markvision 6GB (4GB + 2GB) @ DDR3 - 1333Mhz

          Controle Xbox 360

          Steam

          Battlelog

          janfredo
          janfredo arrow_drop_down
            star_borderstar_borderstar_border
            Manja Nada
            ID: #2261894
            Membro desde
            Masculino, 30 anos, Solteiro
            # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
            Resposta de janfredo.

            Eu vou tentar sim, só espero que não excluem até la esse topico, pois nao tenho amigos gamers aqui. ai fica complicado :/

            RBorin
            R.Borin arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Extremo
              ID: #2261901
              Membro desde
              Masculino, 29 anos, Namorando
              # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
              Resposta de R.Borin.
              Eu vou tentar sim, só espero que não excluem até la esse topico, pois nao tenho amigos gamers aqui. ai fica complicado :/

              Relaxa que não vão excluir.

              O amigo lightniing1 já disse o mais importante a fazer. Estes erros de DLL, telas azuis, parece a RAM mesmo.

              Só que eu vou dar uma dica, talvez sirva.

              Antes de testar a RAM, veja se os timmings dela estão corretos na BIOS. Nós temos a mesma memória e o mesmo chipset da placa mãe, o AMD 970. E ao ativar o XMP desta RAM, o Command Rate não entra de acordo com o fabricante. Ele entra 1T ao invés de 2T que é o correto.

              Eu tive alguns erros até descobrir isso. Porém não foram tão graves como o seu.

              Se quiser também pode checar a saúde das unidades com o Crystal Disk Info. Apesar de não parecer ser problema nelas. Quando há problemas em unidades de SSD ou HDD geralmente ocorrem congelamentos na máquina.

              Placa Mãe: Asus M5A97 EVO AM3+

              Processador: AMD FX 8320 @ 4.4Ghz Black Edition

              Cooler: Cooler Master V6GT

              Memória: 16GB DDR3 Kingston HyperX Fury 1866mhz

              Vídeo: Nvidia GeForce GTX 770 EVGA SC 2GB GDDR5

              Fonte: Sapphire Pure 625W Modular 80 Plus

              SSD: SanDisk 128GB SATA III

              HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM SATA III

              Monitor: LG IPS LED 23'

              Sistema: Windows 10 Pro X64 Ver. 1607

              Teclado: Cooler Master Devastator MB24

              Mouse: Cooler Master Devastator MS2K

              Som: Logitech 2.1 Z313

              Gabinete: Thermaltake V5 Black Edition

              IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL09WQTFpRkEuanBn

              Sandy Bridge e memórias DDR3 - Diferença em jogos || A Diferença que o Cache L3 Pode Fazer || Entendendo os Efeitos Presentes nos Games de Hoje || [Guia] Otimizações para SSD's [Windows 7/8/10]

              janfredo
              janfredo arrow_drop_down
                star_borderstar_borderstar_border
                Manja Nada
                ID: #2261909
                Membro desde
                Masculino, 30 anos, Solteiro
                # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                Resposta de janfredo.

                Opa R.Borin, obrigado cara, que bom que vc tem o mesmo chipset , cara eu não estou conseguindo setar meu clock Ram a não se deixar ela em Modo Overclock, ele só deixa as memo em 1333 pra deixar em 1600 tenho q meio que fazer overclock, então...kkk já é 5:34 da manha estava até agora fazendo muitos testes. Preciso dormir kkk, amanhã irei fazer o que me falou mas aqui esta um pouco do que andei fazendo...

                agradeço a todos que esta me ajudando, nesta noite fiz uma bateria de testes no pc, revisei tudo, e li e reli foruns, e achei algo interessante nesta manhã e resolvi fazer no meu, por mais besta que pode ser, li sobre que componentes controladores podem fazer o acaso que esta acontecendo, onde eu li se referia de controlador da network e do Audio, então abri o gerenciador de componentes do meu windows e lá tinha dois controladores de audio, um da AMD e outro da Realtek, desabilitei o da realtek mas fiquei sem som, mas isso foi porque meu monitor tem saída de audio e comunicação com a VGA, então desabilitei o AMD e habilitei o Realtek e a principio....nada de certeza ainda, o problema de desligamento foi sanado, pois fiz uns overclocks e rodei 3Dmark, e usei um pouco do MSI Gaming App, vou mandar os prints...nele testei o modo Gaming e o modo Silent e foi... deu uns "pau" na VGA. Porém não consegui rodar o memtest ainda tive contratempos e erro no windows ainda acontece o que tem mais frequência é o 'system_service_exception' ...assim que resolver os contratempos irei publicar se sanei o problema de desligamento inesperado do pc ou não assim que rodar jogos pesados no ultra. Logo digo que ainda falta ser resolvido os outros problemas, mas esse era o que mais me incomodava

                Quando eu descobrir onde insere anexo aqui eu posto os prints kkkk vlw...Mas quem tiver alguma dica a mais sobre esses logs e erros do windows só postar aqui

                RBorin
                R.Borin arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Extremo
                  ID: #2261914
                  Membro desde
                  Masculino, 29 anos, Namorando
                  # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                  Resposta de R.Borin.
                  ele só deixa as memo em 1333

                  Se ela está em 1333Mhz então não deve estar com os timmings errados. Na minha só entrou errado quando eu setei o XMP de 1600Mhz.

                  e erro no windows ainda acontece o que tem mais frequência é o 'system_service_exception'

                  Tive essa mesma tela azul após instalar meu sistema no SSD esses dias. Pesquisei na internet e vi que pode ser memória, ou também drivers.

                  Talvez no meu caso tenha sido o driver AMD Catalyst 15.8 BETA. Eu não esperei pra ver se acontecia de novo e voltei pro 15.7.1 WHQL.

                  Mas quem tiver alguma dica a mais sobre esses logs e erros do windows só postar aqui

                  O significado desta tela azul é isso abaixo.

                  SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

                  Isso indica que uma exceção ocorreu enquanto era executado uma rotina de transição de um código não-privilegiado para um privilegiado.

                  Este erro pode ser associado ao uso excessivo de memória paginada e pode ocorrer devido ao driver gráfico passar dados ruins para o kernel.

                  John Rubdy replied on January 14, 2014

                  Microsoft Forum Moderator, Support Engineer

                  Isso só reforça que está rolando corrupções nos dados que passam pela memória. Devido a um problema nela ou outro.

                  Placa Mãe: Asus M5A97 EVO AM3+

                  Processador: AMD FX 8320 @ 4.4Ghz Black Edition

                  Cooler: Cooler Master V6GT

                  Memória: 16GB DDR3 Kingston HyperX Fury 1866mhz

                  Vídeo: Nvidia GeForce GTX 770 EVGA SC 2GB GDDR5

                  Fonte: Sapphire Pure 625W Modular 80 Plus

                  SSD: SanDisk 128GB SATA III

                  HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM SATA III

                  Monitor: LG IPS LED 23'

                  Sistema: Windows 10 Pro X64 Ver. 1607

                  Teclado: Cooler Master Devastator MB24

                  Mouse: Cooler Master Devastator MS2K

                  Som: Logitech 2.1 Z313

                  Gabinete: Thermaltake V5 Black Edition

                  IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL09WQTFpRkEuanBn

                  Sandy Bridge e memórias DDR3 - Diferença em jogos || A Diferença que o Cache L3 Pode Fazer || Entendendo os Efeitos Presentes nos Games de Hoje || [Guia] Otimizações para SSD's [Windows 7/8/10]

                  santovento
                  santovento arrow_drop_down
                    starstarstarstar
                    Sabe Pouco

                    Si vis pacem, para bellum

                    ID: #2261922
                    Membro desde
                    Masculino, 48 anos
                    # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                    Resposta de santovento.

                    Tem um teste fácil para se fazer, a fonte se é a que estou pensando não é genérica, já que tem dois pentes de memória de 4gb cada um, teste um por vez, deixe com 4gb e ver o que acontece com o pc, se continuar o problema, teste com o outro pente de memória, se der problema novamente, já descartará o problema sendo a memória (acho muito azar se os dois pentes estiverem com defeito, o que pode acontecer tb raramente), peço pra fazer esse teste pq é o mais simples pra se fazer sem precisar tirar placa de vídeo ou fonte, entende?

                    AMD FX 8350 BLACK EDITION

                    GIGABYTE 970A D3P

                    SSD KINGSTON V300 120GB

                    GTX 970 PNY

                    PCYES 600W

                    CORSAIR VENGEANCE 8GB 1600MHZ

                    AOC 23,6" FULL HD

                    GABINETE GAMER

                    STEAM: santovento

                    janfredo
                    janfredo arrow_drop_down
                      star_borderstar_borderstar_border
                      Manja Nada
                      ID: #2262030
                      Membro desde
                      Masculino, 30 anos, Solteiro
                      # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                      Resposta de janfredo.

                      Vlw pela resposta brow, então estou fazendo isso agora e testando os HD rodei o teste de memo do windows e detectou problema no hard porem nao achei o log ainda...estou rodando o scaneador aqui qlqr coisa posto aqui...o seguinte é q esse de tela azul ja dava no pc antigo q eu tinha com essa mesma memo...eu mandaria a foto da fonte mas nao sei onde colocar anexo na resposta se alguem souber fala ai...pode ser um de meus HD ou segundo o q me falaram a fonte esta armando ja que minha VGA consome mt energia e a fonte nao esta aguentando.

                      janfredo
                      janfredo arrow_drop_down
                        star_borderstar_borderstar_border
                        Manja Nada
                        ID: #2262031
                        Membro desde
                        Masculino, 30 anos, Solteiro
                        # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                        Resposta de janfredo.

                        Vlw pela resposta R.Borin, então esse erro de tela azul ja dava antes com meu pc antigo ja troquei as memo na época e mesmo assim dava...conclui q a MB estava condenada fui empurrando isso com a barriga até minha MB oxidar e ficar condenada onde tive q montar esse pc...Eu só nao quero comprar peças agora até saber o exato problema, pois se for a fonte precisarei gastar um balaio pra uma fonte que aguente essa VGA, ao inves de gastar com Memo ou outro HD etc.

                        janfredo
                        janfredo arrow_drop_down
                          star_borderstar_borderstar_border
                          Manja Nada
                          ID: #2262070
                          Membro desde
                          Masculino, 30 anos, Solteiro
                          # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                          Resposta de janfredo.

                          Pessoal passei aqui pra postar os ultimos testes de HD e memoria que fiz aqui...

                          1- Tirei o HD Seagate 2TB e testei só com SSD e o Samsung 200Gb SATA II

                          2-Rodei os app HD Tune e o Crystak Disk Info no SSD e esta tudo ok fiz o mesmo para o Samsung e ambos app mostraram erros ...ainda não descobri como coloca anexo de fotos aqui...mas os logs são no HD tune é (C5)Current Pending Sector satus warnning e (C7)Interface CRC Error Count status atention... E quando rodei o Error scan ele apontou dois erros no começo em vermelho que no indice diz que é *vermelho=damage. E no Crystal Disk info apontou o mesmo erro (C5)... e diz alerta la em cima.

                          3- Depois que eu testar o Seagate farei o teste CHKDSK no windows e logo a noite deixarei rodando uma das memorias no memtest.

                          ...Foi mencionado para mim que minha fonte pode estar o(s) "disjuntores" "bugados" onde minha VGA necessita de muita energia e minha fonte da gargalo...eu testei os cabos que vão direto a VGA e no multimetro estão corretos. Então falta de energia não é ...se minha fonte esta dando gargalo ai não sei como testar...se alguem tiver uma dica ai. No mais, amanha mando o restante dos resultados.

                          Pra finalizar, como pensei, pra passar a cutscene do BF4 tive que fazer o mesmo que no MGSV, deixar os graficos no low e ele passou sem desligar o pc. Unico detalhe que desde de até agora o pc não apresentou desligamento ou falha na VGA exceto quando estava rodando o app FreshDiagnose e ele do nada bugou minha tela e tudo ficou de 800 X 600 e uma mensagem do windows dizer que não pode fazer tarefa tal...qual não me lembro agora, ou seja não sei agora qual programa ou qual foi a circunstancia do erro pois rodei os 3 app ao mesmo tempo. Enfim é isso...Abraço e agradeço ao pessoal que esta acompanhando. Só pra frisar que se alguem souber como colocar anexo...me faça um tutorial ai kkk vlw abcs

                          RBorin
                          R.Borin arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            GameViciado Extremo
                            ID: #2262102
                            Membro desde
                            Masculino, 29 anos, Namorando
                            # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                            Resposta de R.Borin.
                            mas os logs são no HD tune é (C5)Current Pending Sector satus warnning e (C7)Interface CRC Error Count status atention.

                            Current Peding Sector = Tem setores defeituosos ai que não foram realocados, ou seja, estão ou podem ser usados. Se você tentar acessar alguma informação que está nesses setores, vai acontecer problemas. Se não forem muitos talvez uma formatação de baixo nível (zero fill) pode dar mais algum tempo de vida a ele. Ou o comando CHKDSK /F /R. Mas se for novo, garantia nele.

                            Interface CRC Error Count = Tá havendo erros de comunicação da unidade que apresenta os erros com o resto. Geralmente é algum cabo SATA danificado, não sei se pode ser a porta SATA também.

                            Só pra frisar que se alguem souber como colocar anexo...me faça um tutorial ai kkk vlw abcs

                            Pra colocar imagem é só fazer upload dela em algum site de imagens, como o URLaHR0cDovL3d3dy5pbWd1ci5jb20=.

                            Após o upload, coloque o link direto aqui entre as tags [*img]o link da sua imagem aqui[*/img], sem os *.

                            Placa Mãe: Asus M5A97 EVO AM3+

                            Processador: AMD FX 8320 @ 4.4Ghz Black Edition

                            Cooler: Cooler Master V6GT

                            Memória: 16GB DDR3 Kingston HyperX Fury 1866mhz

                            Vídeo: Nvidia GeForce GTX 770 EVGA SC 2GB GDDR5

                            Fonte: Sapphire Pure 625W Modular 80 Plus

                            SSD: SanDisk 128GB SATA III

                            HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM SATA III

                            Monitor: LG IPS LED 23'

                            Sistema: Windows 10 Pro X64 Ver. 1607

                            Teclado: Cooler Master Devastator MB24

                            Mouse: Cooler Master Devastator MS2K

                            Som: Logitech 2.1 Z313

                            Gabinete: Thermaltake V5 Black Edition

                            IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL09WQTFpRkEuanBn

                            Sandy Bridge e memórias DDR3 - Diferença em jogos || A Diferença que o Cache L3 Pode Fazer || Entendendo os Efeitos Presentes nos Games de Hoje || [Guia] Otimizações para SSD's [Windows 7/8/10]

                            lightniing1
                            lightniing1 arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              GameViciado Junior

                              I need more power

                              ID: #2262146
                              Membro desde
                              Masculino, 26 anos, Solteiro
                              # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                              Resposta de lightniing1.
                              mas os logs são no HD tune é (C5)Current Pending Sector satus warnning e (C7)Interface CRC Error Count status atention.

                              Current Peding Sector = Tem setores defeituosos ai que não foram realocados, ou seja, estão ou podem ser usados. Se você tentar acessar alguma informação que está nesses setores, vai acontecer problemas. Se não forem muitos talvez uma formatação de baixo nível (zero fill) pode dar mais algum tempo de vida a ele. Ou o comando CHKDSK /F /R. Mas se for novo, garantia nele.

                              Interface CRC Error Count = Tá havendo erros de comunicação da unidade que apresenta os erros com o resto. Geralmente é algum cabo SATA danificado, não sei se pode ser a porta SATA também.

                              Só pra frisar que se alguem souber como colocar anexo...me faça um tutorial ai kkk vlw abcs

                              Pra colocar imagem é só fazer upload dela em algum site de imagens, como o URLaHR0cDovL3d3dy5pbWd1ci5jb20=.

                              Após o upload, coloque o link direto aqui entre as tags [*img]o link da sua imagem aqui[*/img], sem os *.

                              exceto quando estava rodando o app FreshDiagnose e ele do nada bugou minha tela e tudo ficou de 800 X 600

                              Além de que o colega R.Borin disse, já considerou o problema ser na placa de vídeo ou no drive dela?

                              Lembro que quando eu tinha uma 6200gt eu tava jogando, deu um erro que não lembro qual foi e tudo ficou em 640x480 e logo depois voltou ao normal. Um mês depois a placa morreu.

                              Também deve considerar o drive, pois saiu um drive BETA recente da AMD e estava causando problemas aleatórios (em sua maioria vazamento de memoria) e dava tela azul logo depois.

                              Também, o problema continuava apenas com o HD funcionando?

                              i7 870 @ 2.8GHz

                              Zogis GTX 750 1GB

                              Markvision 6GB (4GB + 2GB) @ DDR3 - 1333Mhz

                              Controle Xbox 360

                              Steam

                              Battlelog

                              janfredo
                              janfredo arrow_drop_down
                                star_borderstar_borderstar_border
                                Manja Nada
                                ID: #2262524
                                Membro desde
                                Masculino, 30 anos, Solteiro
                                # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                                Resposta de janfredo.

                                Respondendo ao lightniing1 e ao R.Borin, agradeço a ajuda de vocês, e pelo tutorial kkk, então até agora eu fiz o seguinte, rodei o diagnostico de memo. do win, e o memtest, e ambos acusaram erro em uma das minhas memórias, no memtest tinha mais de 30mil erros, enfim tirei e testei a outra e ficou ok, tirei o HD samsung antigo q tinha os dois erros mencionados acima, e por enquanto ele parou de dar erro no sistema, no fim, fiquei apenas com 4gb de 1600mhz, rodei o BF4 no talo, só senti alguns delays de renderização em algumas fases, e algumas engasgadas nas cutscenes. Achei q seria pela memo. por seu requisito ser 8gb...pensei em rodar a mesma fase que o pc desligava, e por fim ele ainda desligou, só que o diferente ele em sobre carga no jogo e com over...é que não da problema de desligamento qnd faço over só qnd jogo, qnd faço over ele só da umas travadas e a tela as vezes da uma piscada e continua, a temperatura fica no normal até os 73°C maximo que ele foi até hoje, e só alguns fragmentos quando faço over de 1100mhz em clock core e passo dos 1600Mhz clock memory ...isso falando em calculos do afterburner. Mas segundo meu amigo q é tecnico e outros foruns...é a fonte que esta desarmando...vou tentar providenciar outra fonte até o mes que vem. o foda que comprei sa ...de vga no PY, pois como viram moro na fronteira, e o prazo de troca é 1 mês. nem lembro quando comprei mas acho que ja venceu...se for a VGA mesmo. Sera que compensa concertar ? E pra responder o lightniing1 Sim brother deu o bug que falei e o sistema tudo normal...deu um erro no windows la mas foi um log que apareceu na minha tela...E o que to vedo todo mundo falando..meu driver nao é BETA, foi o ultimo lançado fora o BETA...nao me lembro qual é agora mas é o q tem la no site da MSI e da AMD. Enfim...segundo o q me falaram minha VGA gasta mt energia e minha fonte não da conta e desarma fazendo por segurança se desligar. Enfim...aaah pra tbm retificar, quando coloco no low, o pc nao desliga...e no multiplay ele nao desliga por mais pesado o mapa seja, ele só da um log no bf4 e diz "bf4.exe parou de funcionar" mas nao desliga...porem as vezes até com graficos no médio ou low ele as vezes aparece esse erro...mas nem sempre e detalhe...o BF3 não roda no meu pc...ele nem liga só vai no battlelog e não entra no mult nem no camp. ele abre e na hora da "bf3.exe parou de funcionar" ja rodei o verificador de arquivos, ja fiz de tudo e todo conteudo que acho no YT e foruns não ajuda com esse problema...enfim é só pra complementar...vai que alguem mata a charada ai hehe vlw

                                santovento
                                santovento arrow_drop_down
                                  starstarstarstar
                                  Sabe Pouco

                                  Si vis pacem, para bellum

                                  ID: #2262548
                                  Membro desde
                                  Masculino, 48 anos
                                  # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                                  Resposta de santovento.

                                  Como eu previ, detectastes um dos pentes de memória com erro, já foi um passo dado. Nesse seu último post, se entendi o que explicou, o pc não desliga quando faz o over para jogar...quando se satura a máquina e a fonte tá aguentando, descarte o problema na fonte. Eu lhe aconselharia agora, já que detectou uma memória defeituosa e retirou os hds problemáticos, comece do início, formate com o windows 10 mesmo, deixe atualizar tudo certinho, não instale programas nenhum de diagnóstico, instale os jogos, não faça os over e jogue, mas antes ponha a Bios no default. Se ainda continuar, preocupe-se com a placa de vídeo ou mesmo a placa mãe. P.S: se possível coloque mais um pente de 4gb antes de formatar para que o windows 10 rode com folga.

                                  AMD FX 8350 BLACK EDITION

                                  GIGABYTE 970A D3P

                                  SSD KINGSTON V300 120GB

                                  GTX 970 PNY

                                  PCYES 600W

                                  CORSAIR VENGEANCE 8GB 1600MHZ

                                  AOC 23,6" FULL HD

                                  GABINETE GAMER

                                  STEAM: santovento

                                  janfredo
                                  janfredo arrow_drop_down
                                    star_borderstar_borderstar_border
                                    Manja Nada
                                    ID: #2262550
                                    Membro desde
                                    Masculino, 30 anos, Solteiro
                                    # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                                    Resposta de janfredo.

                                    Viish agora fiquei com um impasse, muitos dizem pra trocar a fonte outros que o problema é VGA mas a maioria diz que é a fonte...o problema que não tenho equipamento para testar peça por peça pra ter a certeza. Só pra retificar, houve uma confusão, eu faço over sem jogar, só deixo rodando. Já fiz sim over e joguei só que desligou também, mas quando faço apenas o over sem usar nada ele pesa porém não desliga. Se eu tiver que comprar uma memoria irei comprar um de 8gb de 2400mhz e assim penderia a compra da fonte. Só que dizem que é a fonte sim pois quando jogo no low ele não desliga, e segundo o que me explicaram o clock aumenta com energia o que faz sentido, só que não entendi o pq no over ele não desliga...ele ja reiniciou mas com erro no sistema e não sei se foi por causa do HD ou da memória. Posso estar fazendo isso que o pessoal está pedindo mas vai demorar um pouco pois gastei muito com esse pc, cerca de 4 mil reais. Isso que reaproveitei algumas peças como processador, memória, HD e fonte. ...aaah só mais uma coisa, como mencionei primeiro ja usei o win10 e joguei o MGSV e ele desligou como agora no BF4 então não acredito que o sistema operacional vai influenciar.

                                    santovento
                                    santovento arrow_drop_down
                                      starstarstarstar
                                      Sabe Pouco

                                      Si vis pacem, para bellum

                                      ID: #2262563
                                      Membro desde
                                      Masculino, 48 anos
                                      # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                                      Resposta de santovento.

                                      Sim, mas ele reiniciou quando estava com a memória ruim....

                                      AMD FX 8350 BLACK EDITION

                                      GIGABYTE 970A D3P

                                      SSD KINGSTON V300 120GB

                                      GTX 970 PNY

                                      PCYES 600W

                                      CORSAIR VENGEANCE 8GB 1600MHZ

                                      AOC 23,6" FULL HD

                                      GABINETE GAMER

                                      STEAM: santovento

                                      janfredo
                                      janfredo arrow_drop_down
                                        star_borderstar_borderstar_border
                                        Manja Nada
                                        ID: #2262670
                                        Membro desde
                                        Masculino, 30 anos, Solteiro
                                        # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                                        Resposta de janfredo.

                                        Mas no caso ele estava com erro de sistema (ok era por causa da memória...talvez) mas tinha muita incompatibilidade com meus programas e jogos...pode ser que com essa atualização ele tenha arrumado isso. Mas ainda assim é muito empenho por agora formatar novamente outro sistema, instalar todos meus programas e jogos...demora um dia inteiro ou até mais para instalar só o BF4 e MGSV. Porém não muda o fato de que em ambos sistema o pc continua desligando. Enfim fiz a compra de uma fonte EVGA 600B (acredito ser suficiente para meu uso já que por hora não irei fazer crossfire ou sli) anyway...quando a fonte chegar e eu fizer os testes eu posto aqui o que resultou, logo nesse mês ainda irei comprar as memórias que falei pra inteirar no teste e assim irei formatar o pc com win10...farei mais teste no sistema e darei o resultado aqui. Minha unica duvida é a seguinte, como podem ver, se é que perceberam. Minha MB seta só até 2133mhz de memória, porém de fabrica ela seta só 1333mhz pra fazer todo o uso da memo tenho que deixar no over da placa e setar minha memo em 1600mhz, enfim minha duvida é...Se eu comprar essa memo de 2400Mhz, logicamente ele vai setar a 1333mhz, ai eu faço o over e deixo ela em 2133Mhz, isso vai funcionar mesmo contendo que a tal memo q irei comprar é 2400mhz ? Pois se tiver qlqr problema eu compro logo uma de 2133Mhz mas eu sempre penso no futuro, caso eu possa reaproveitar algo eu ja deixo acima alguns componentes...Se alguem puder sanar minha duvida e se conseguiu entender minha logica de pensamento, quem não entendeu e se interessou em me ajudar só perguntar de novo e eu tentarei explicar melhor. Vlw

                                        santovento
                                        santovento arrow_drop_down
                                          starstarstarstar
                                          Sabe Pouco

                                          Si vis pacem, para bellum

                                          ID: #2262759
                                          Membro desde
                                          Masculino, 48 anos
                                          # Re: Pc desliga sozinho quando sobrecarrega
                                          Resposta de santovento.

                                          Uma coisa que não tô entendendo é pq fazer over com essa configuração, acho que não tem necessidade, roda todos os jogos no ultra sem necessidade de over, até mesmo pq o over diminui a vida útil dos componentes, sem falar tb no consumo de energia.

                                          AMD FX 8350 BLACK EDITION

                                          GIGABYTE 970A D3P

                                          SSD KINGSTON V300 120GB

                                          GTX 970 PNY

                                          PCYES 600W

                                          CORSAIR VENGEANCE 8GB 1600MHZ

                                          AOC 23,6" FULL HD

                                          GABINETE GAMER

                                          STEAM: santovento

                                          Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » Pc desliga sozinho quando sobrecarrega